quinta-feira, 31 de março de 2011

Um só caminho: o Evangelho



"A paz e a sabedoria divina sejam com todos. Vejo-vos falando incessantemente sobre a situação em que se encontra o homem da atualidade e a preocupação das pessoas de bem com o futuro desta humanidade. Não é segredo para vós que a cada semeadura a sua colheita, sem que lhe seja acrescentada um grão a mais do que foi plantado. Portanto não vos angustieis com o que não pode ser modificado, pois em breve tempo tereis vossos trabalhos ma is e mais multiplicados, pela quantidade de criaturas em sofrimento que buscarão as casas de socorro para o alívio de suas dores.
Os Espíritos de Deus estão a postos, e muitos já mergulhados na carne, para auxiliar o mundo na dolorosa fase de transição pelo qual o planeta passa, mas sabeis que o processo apenas se inicia. Muitas águas ainda terão que cair antes que a nova fase se estabeleça definitivamente. Não cansamos de vos alertar sobre os cuidados que tendes de adquirir nestes tempos de confusão onde o mal se movimenta com grande e espantosa facilidade entre os homens.
Bem vedes a rapidez com que os escândalos se sucedem e a facilidade com que a credibilidade das instituições humanas caem, sustentadas que são na ilusão das coisas transitórias. A sociedade choca-se diante do filho que criou voluntariamente para si e não compreende a razão de tanto sofrimento. Mãe da desolação e concupiscência, a imoralidade graça em todos os níveis e apenas não vê quem se mantém cego às evidências e surdo aos chamados da razão.
Só um caminho é capaz de retirar o homem desse atoleiro e conduzi-lo aos trilhos do equilíbrio. Chama-se Jesus. Apenas Sua mensagem evangélica é capaz de mostrar ao homem sua verdadeira face e despertar nele a necessidade de mudanças. Entretanto terá que ser de forma a erradicar verdadeiramente o mal que ainda existe em vós, e não adequando Seus ensinos aos condicionamentos psíquicos de pessoas imaturas e fracas, que não tem ainda a coragem de retirar as máscaras das imperfeições e pregam o erro com verniz de verdade, usando de suas prerrogativas de arautos do Senhor, conseguidos unicamente por conta da ignorância dos idólatras e cegueira dos fanáticos.
A esses, Jesus chamou casta de hipócritas, que são belos por fora mas cheios de podridão por dentro. Cairão com seus erros e levarão a muitos , mas não será sempre assim. Haverá um dia em que a verdade se mostrará com toda sua força e o joio será inevitavelmente queimado. Assim seja". - João, Espírito.

Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário