quinta-feira, 14 de março de 2013


ILUSÓRIO PODER

“De que me adiantou o acúmulo de tantos bens materiais nesta vida, se agora nada possuo de meu! Estou aqui sentindo-me como o último dos seres a mendigar uma ajuda no sentido de encontrar uma explicação para o que se passou e passa comigo. Olho ao redor e não vejo nenhum rosto conhecido, eu que na minha vida vivia rodeado de pessoas a me bajular e a me agradar para algo receberem de mim. Agora estou só e o poder que detinha, aqui onde me encontro, de nada vale.
Estou há muito tempo a pensar no que realmente me aconteceu, mas ainda não me dei conta dos fatos. Sei que não estou mais no mundo em que vivi, mas não sei como proceder nesta situação que para mim é nova. Quando vivia, se assim posso dizer, afinal ainda penso (e se penso existo), mal tive tempo para pensar no que aconteceria quando a morte chegasse, pois embora soubesse que um dia isto seria fatal, agia como se fosse imortal na matéria.
Sabia, ou melhor, imaginava que tinha uma alma, mas não tinha consciência dos cuidados que devia ter com ela. Acreditava que o fato de ser um cumpridor das leis humanas bastava para ser salvo. Para desencargo de consciência, mas sem nenhum sentimento maior, ia esporadicamente à Igreja, ajudava as obras sociais, não por caridade, mas para me sentir em paz com minha consciência.
Lutei muito para conseguir chegar onde cheguei, pois nasci pobre e pelo meu próprio esforço cheguei à riqueza acumulando inúmeros bens, sendo um líder empresarial. Tudo o que fiz e conquistei foi dentro dos padrões de honestidade que eu conhecia e, assim, acreditava ser abençoado por Deus, sem me preocupar em entender porque não se dava o mesmo com a grande maioria das pessoas.
Assim segui toda a minha vida, não muito longa por sinal, posto que ainda relativamente jovem me acontece toda esta mudança e me vejo nesta nova experiência. Na verdade, a minha passagem deveu-se a excessos cometidos na busca de cada vez mais obter bens materiais sem o devido cuidado com a saúde física. Se não enganei ninguém, poucos também ajudei. Se não fiz o mal, tampouco fiz o bem, posto que para mim o único objetivo era a conquista da riqueza e do poder.
Já estive em desespero quando percebi que não tinha mais nada meu, porém agora estou mais conformado, ficando apenas a insegurança do que virá pela frente. Vejo próximo a mim algumas pessoas em pior situação, chorando e com grande dificuldades físicas, se assim posso dizer. Vejo também algumas pessoas que me parecem ser os que dirigem este local e deles espero receber a ajuda para compreender definitivamente tudo o que se passa.
Bem, já sei que morri. Na verdade não morri, já que estou aqui pensando, vendo pessoas e tentando me comunicar. É meio complicado para mim toda esta situação mas, raciocinando, já começo ter uma vaga idéia de como as coisas acontecem. Devo em breve obter maiores esclarecimentos e então tomarei meu rumo, mas não quis perder a oportunidade de fazer estas breves considerações para que aqueles que, por ventura, lerem estas poucas linhas, comecem a refletir sobre o que realmente significa a vida e o que acontecerá após seu fim no mundo físico.
Certo estou de que não posso neste momento explicar tudo, mesmo porque ainda pouco compreendo dos mecanismos da vida material e espiritual, mas certamente outros em melhores condições que eu o farão. Agradeço a oportunidade e espero, no futuro, voltar a me comunicar com maior clareza e dizer como realmente as coisas acontecem por aqui. Assim sendo, me despeço com um “até breve”. - Um esperançoso

Mensagem mediúnica
Classificação: Depoimentos
Data: 13.07.99
Espírito: Um Espírito esperançoso
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário