quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CORPO SANTUÁRIO DO ESPÍRITO

"O corpo é o santuário do Espírito. É através dele que a criatura encontra condições para avançar na senda evolutiva. O corpo carnal, este instrumento tão pouco compreendido pelos que se consideram espiritualizados, precisa ser bem tratado, pois serve de móvel para o desenvolvimento espiritual neste e noutros mundos, mesmo que em outras condições materiais. Fazendo uma comparação, digamos que esta vestimenta seja como o casulo da borboleta. Aparentemente apenas um casulo, mas sem ele jamais aquele frágil animalzinho poderia pretender alçar os vôos que embelezam a paisagem terrena.
Amigos! A responsabilidade pelo corpo carnal é grande. Não se trata de mera vestimenta transitória, mas sim de única forma que tem o Espírito para evoluir, enfrentando as dificuldades trazidas pela vida neste planeta. Carece de cuidados, dados por muitos setores da medicina terrena e também de outras ciências que estudam este campo ainda um tanto desconhecido da grandeza divina.
Como podereis compreender de que forma funcionam os genes que se entrecruzam no ato divino da procriação? Como podereis compreender de que forma um homem normal e inteligente pode dar origem a uma criatura desprovida do menor traço de racionalidade? Apenas a grandeza e a justiça de Deus podem explicar tais coisas, pois nos campos da ciência terrena ainda não encontrareis tão cedo respostas para estas realidades. Apenas a ponta do véu foi erguido pela ciência. Entretanto podereis encontrar respostas para muitos males do corpo e estes, inúmeras vezes, são decorrentes dos desgastes a que a ele impõem as pessoas que, sem ter o cuidado necessário, acrescentam incontáveis moléstias ao equipamento que lhe servirá de instrumento para sua redenção espiritual.
As células são como pequenas peças de um grande engenhoso projeto e são necessárias bilhões delas para formar um corpo. Porém, se alguma se desorganiza logo o desequilíbrio desta dispara um gatilho de desarranjamento celular que culmina nas enfermidades, muitas vezes evitáveis. Os excessos de toda ordem são como gotículas de veneno que, inoculados nessa população celular, desencadeia uma série de eventos que se não forem detidos culminarão nas moléstias do corpo.
Muitas vezes olhais perplexos para vossa economia orgânica danificada e não percebeis que a doença que lhe aflige foi desencadeada pelo vosso próprio descuido.
Irmãos, cuideis da alma, mas cuideis também do corpo, única forma de chegardes aos cumes da perfeição. Que Jesus os abençoe e vos mostre os caminhos que deveis percorrer com garra e determinação, mas principalmente que possais compreender que sem cuidar da máquina humana ela não poderá produzir sequer um minuto se sua engrenagem estiver enferrujada.
Paz para todos."

Mensagem mediúnica
Classificação: familiares
Espírito: O guia da médium
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário