quinta-feira, 24 de novembro de 2011


APROVEITAR A EXPERIÊNCIA

“É bom poder estar entre vocês novamente. Sim, porque algumas vezes estive aqui e recebi as boas influências que a casa de Jesus pode oferecer. Adentramos no mundo espiritual confusos, sem entendimento das reais condições que nos rodeiam. Somos, muitas vezes, surpreendidos pelo reconhecimento da não mais existência do corpo material e queremos de toda forma compreender. A grande dúvida é: “E agora, o que faço?” Bem, não tive, como muitos de vocês têm, o conhecimento de que a vida teria uma continuidade, não como imaginava. Achava, conforme pude compreender na última encarnação, que algo haveria de ter, mas desconhecia a existência do Espírito e a sua atividade após a morte. Tardiamente, reconheci que não mais poderia retornar aos meus, pelo menos da maneira que queria. Questionei muitas vezes os amigos que me acompanharam após o desencarne. Sim, eles estão aqui comigo, ajudaram-me muito, podendo acompanhar e orientar-me com a permissão de Deus.
A vida entre vocês é muito sobrecarregada de atividades ligadas ao trabalho e as coisas desse plano. Só depois que estamos aqui é que vemos quanto tempo perdemos em futilidades, que poderia ser bem aproveitado para a própria instrução. Geralmente, nem pensamos nisto. Depois, nossa consciência nos cobra e temos que suportar a dor por não ter aproveitado melhor nosso tempo na escola da vida. Vocês, meus queridos, que participam dos estudos desta casa, podem considerar-se privilegiados. Já conhecem muitas coisas sobre o lado de cá e saberão que o que falo é verdade.
Encontrei por aqui muitas pessoas, muitos nem conhecia, mas logo nos afeiçoamos. Temos quase que o mesmo modo de ver as coisas. Fiquei por muito tempo buscando entender melhor tudo o que aconteceu com meu corpo e a minha passagem para este plano. Não poderia ser diferente, nem mesmo sabia que continuaria vivo. O Senhor é bom e nos permite aprender coisas que quando estive entre vocês não pude fazer. Relembro as muitas vezes em que nos reunimos em família para contar as histórias aprendidas com nossos pais e também as alegrias de uma vida sem manchas profundas. Claro, tive uma vida simples, sem muito contato com os desajustes que hoje são maiores.
Cuidem para que não se envolvam nos pensamentos daqueles que nada intencionam para o Espírito e que apenas se preocupam com as coisas da vida. Não se deixem enganar, pois sofrerão muitas amarguras pela falta de persistência no caminho de Deus. Pouco pude aprender, mas a vida simples e honesta, o compromisso cumprido junto à família e ao trabalho, a preocupação em ensinar todos os meus filhos a serem pessoas boas, me deram a condição mais favorável na nova vida. Tive sofrimentos sim. Qual de nós não os têm? Estavam ligados propriamente à minha ignorância.
Bem, meus filhos, que sua mãe Mariazinha possa alegrar-se com minhas palavras. Nunca fui de muito falar, mas hoje felicito-me em poder estar em contato com vocês. Minha filha, companheira de muitas horas felizes, tenha sempre a compreensão de que a paciência e a dedicação às outras pessoas lhe farão muito bem. Continuem a estudar. Muito ainda aprenderão, também os meninos.” – José Castro.

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos familiares
Data: 10.08.01
Espírito: José Castro
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário