sexta-feira, 18 de novembro de 2011


A AFABILIDADE NO CONVÍVIO


A lição do Evangelho estudada hoje foi relacionada com a afabilidade e a doçura, duas qualidades que vós deveis perseguir por ser diretamente relacionada com a humildade. Mas é bom considerar que o ser dócil e afável nada tem a ver com a natureza omissa das pessoas. Existe grande confusão entre a docilidade e a covardia. Esta, sabeis, é própria das almas imaturas que se desencorajam diante das refregas da vida e tudo fazem para agradar quem os rodeiam. Ainda não compreenderam que o verdadeiro sentimento de amor entre as pessoas requer a tão necessária sinceridade a fim de que possa ser construída a solidez das relações.
Reclamais frequentemente de vossas vidas dificultosas frente aos problemas do cotidiano. Não sabeis que em tudo reside vosso egoísmo e orgulho que não permite que o espaço comum seja ocupado por mais de um? Olhai com sincera humildade para dentro de vós e vede se o descaminhos de vossas vidas de relação com o outro não são fruto de vossa própria conduta inadequada? Examinai vossas consciências a cada vez que, no auge de vosso desespero, atirais as pedras da culpa em alvo errado. O verdadeiro alvo sois vós mesmos.
Se tivésseis o hábito de examinar vossas ações veríeis que seria bem mais fácil, ao lutar para transpor as dificuldades, construir vossas relações no alicerce sólido do diálogo e das boas disposições para a melhoria interior.
Por muito tempo o homem caminhou sem rumo, sem saber a razão de sua vida, o objetivo de sua passagem terrena, por que era doente ou saudável, as razões de ser preto ou branco, rico ou pobre, afortunado ou desvalido. Com o advento da Doutrina dos Espíritos tudo isso veio ser esclarecido de forma inequívoca e o que era encoberto teve de ser retirado o véu.
Sede dóceis aos ensinamentos, mas antes aprendei com Jesus a sabedoria da afabilidade e vereis quantos frutos ela há de dar no convívio estreito de vossas relações pessoais. Paz e harmonia para todos”. – Um Espírito amigo.

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos instrutores
Espírito: Um Espírito amigo.
SEEAK
Data: 22.02.00

Nenhum comentário:

Postar um comentário