quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A ARTE DE EDUCAR

“Venho até vós, falar acerca da responsabilidade dos pais frente aos compromissos assumidos com os Espíritos que tomam como filhos. Estais cientes, de há muito, que vossas almas são imortais e que todas as experiências que viveis servem para o vosso aprendizado, de uma forma ou de outra.
A tarefa da paternidade é uma das mais empreendidas e a que mais dividendos pode trazer  ao Espírito se souber compreendê-la. Ainda viveis em um mundo de atraso, onde o sentido da vida se resume a ter o máximo de bens materiais possível. Na vossa sociedade, ensinam que é melhor quem tem mais. Aqueles que não conseguem o sucesso material, são fadados a viver de migalhas e sem a consideração dos que classificais como homens de bem.
Tendes consciência, caros irmãos, que essa injustiça é frequentemente punida em vosso mundo com a mudança de papéis, quando mergulhais na carne. Quando recebeis um Espírito em vosso seio familiar, sabeis que assumis graves responsabilidades com o Criador. Dos pais, é a tarefa de conduzir os filhos nos caminhos do progresso. Isso só é possível se tiverdes em vossos corações o real sentido da vida e a razão de vossas experiências. Vossos filhos são colocados em vosso meio para progredir e tendes o compromisso de seguir com eles na caminhada, sempre com o bom senso de dar o indispensável e ter cautela com o supérfluo.
É necessário terdes cuidado com as coisas espirituais como tendes com as materiais. Não podeis apenas suprir a necessidade da matéria e do intelecto, pois assim estaríeis proporcionando o crescimento incompleto do ser. Em tenra idade o Espírito está totalmente aberto ao aprendizado pelas palavras, mas principalmente pelo exemplo. Tendes cuidado com vossas palavras e conduta no recesso de vossos lares, se tendes uma criança em vosso meio. Eles sugam os ensinos como uma esponja suga a água e o referencial para eles é o exemplo. Não duvideis disso.
Se sois ásperos, ríspidos, deseducados, indóceis, intolerantes, impacientes, orgulhosos, vaidosos, maledicentes, invejosos e egoístas, estais formando Espíritos em igual condição, pois todos nascem com suas imperfeições, que devem ser trabalhadas com paciência e compreensão. Necessitam de estímulo para progredir e se não tiverem um bom meio, poderão permanecer na mesma condição ou agravar suas tendências, sem contudo retroceder.
Entretanto, se vossa conduta é pautada nas leis do Evangelho e procurardes dar à matéria seu real valor, estimulando o bem que cada um tem em si, dando exemplo de boa conduta, de probidade, de benemerência e justiça, logo tereis em vosso meio Espíritos melhores e mais adiantados e podeis fazer deste planeta um lugar aprazível para se viver. Paz e sabedoria a todos”. - Lázaro

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos Instrutores
Data: 03.04.00
Espírito: Lázaro
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário