quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos familiares
 A VERDADE QUE ESCLARECE

“Quanta saudade meus filhos e filhas, e quanta dificuldade em lhes trazer um pouco de conforto pelas minhas palavras. Fui sempre uma servidora do Cristo e por isso recebi amparo ao chegar nesta nova vida. Porém, as minhas concepções, as minhas idéias eram diferentes daquilo que realmente há, não do ponto de vista moral que é igual para todos cristãos, pois colhe-se o fruto da semente que se plantou, mas do ponto de vista da continuidade da vida. Não sofri dores físicas, e sim as do coração porque, como eu compreendia que a morte seria uma longa espera em sono, jamais poderia entender que consciente, lúcida, acordada eu estaria morta.
Havia uma enorme solidão e incompreensão das coisas que se passavam, não encontrava a nenhum de vocês, nenhum de meus irmãos, não sabia onde estava e só me recordava da enfermidade e da necessidade de cuidados e proteção médica, então me imaginava em um isolamento hospitalar, onde vocês não podiam me visitar.
Certa vez durante o meu descanso fui trazida aqui nesta casa, para receber um pouco de orientação e comecei a ser preparada para receber a notícia de que já não estava viva. Não gostei muito, porque não era o meu ambiente religioso e por isso estaria descumprindo as regras que decidi seguir, mas havia uma necessidade emocional tão grande que eu falei e até recebi o amparo abnegado. Percebi também a presença da Cí e fiquei muito feliz, mas não consegui lhe falar, o que me aborreceu profundamente, pois já aguardava a muito tempo por aquela oportunidade e ela nem me notou. De volta ao hospital reclamei aos meus atendentes que minha filha não tinha me visto e a partir de então começaram a me falar sobre o que de fato havia acontecido.
Fiquei muito confusa e mesmo frustada, porque não imaginava nada daquilo, no entanto brotou em mim uma grande esperança, porque se essa era a vontade de Deus, eu poderia rever a todos de minha família e mesmo aqueles que participavam da igreja. Hoje estou mais ajustada, muito melhor. Não virei aqui com freqüência, porque de qualquer forma não é o meu lugar. Como não poderia deixar de ser, continuo indo servir na igreja, faço isso há pouco tempo e com limitações, mas espero poder servir ao Senhor plenamente, ajudando aos meus irmãos no seu crescimento moral e religioso.
Deus é muito bom e permite que a cada filho seja dada a instrução devida, mesmo que aparente não elevar as almas à Verdade plena, dá o maior e mais importante passo para a elevação espiritual que é o comprometimento e o ajuste com a Lei de Deus. Por isso amparem o seu pai e seu irmão, que sentem um vazio em suas vidas pela minha falta. Ajudai-os a se firmarem na igreja que é o lugar deles e que sem dúvida preencherá suas vidas com as palavras do Cristo e que deverá no futuro dar a condição de nos encontrarmos.
Minhas filhas, é bom ver vocês três nesta casa que a princípio abominava, mas a Verdade a tudo esclarece e modifica. Agora fico feliz, porque sei que aqui vocês crescerão. Gostaria de pedir que em tudo se aproximem da disciplina daqui, porque se ela não lhes impõe dogmas, também não lhes dá a liberdade para viver de acordo com suas próprias idéias, correndo o sério risco de se perderem. Antes os limites que ela lhes impõem exerce forte influência em sua educação espiritual. Sendo este o meio de vocês, ajustem-se a ele e afastem-se do mundo, porque dele a impressão que eu tinha só piorou. Cuidem para não se desviarem do caminho correto.
A partir de agora a minha presença em nossa família será maior, não ostensiva, mas suficiente para inspirar-lhes boas idéias, para dirigir-lhes mais diretamente a minha prece e para da mesma forma receber as suas. Peço a Deus que abençoe a todos e me despeço”. - Anita Fredd Corrêa.


Espírito: Anita Fredd Corrêa
Grupo Espírita Bezerra de Menezes
Data: 24.07.2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário