quinta-feira, 17 de maio de 2012


A HORA DA COLHEITA

“Jesus foi entre vós o Espírito de maior evolução que habitou o orbe. Cumpriu a missão de oferecer à criatura humana a chave do equilíbrio e da felicidade espiritual. Eis que até o momento Ele continua trabalhando pelo bem da vossa humanidade e pelo bem estar de seus seguidores.
É chegada a hora de  colher a semeadura feita durante quase vinte séculos. O ser humano começa a apresentar sinais de amadurecimento. Através da ciência o homem vem conseguindo criar para si um estado de conforto material como nunca se viu. Infelizmente, devido seu pouco adiantamento, faz mal uso dessas maravilhas.
Muitos são os que padecem pela fome, pelas doenças e pela guerra. No pano de fundo de todas essas dores está a má vontade gerada pelo egoísmo e pelo orgulho dos povos mais desenvolvidos. Injustiças, dizeis. Nós vos afirmamos, porém: tudo se passa conforme o que já se havia previsto. Vossa existência tem um caráter de transitoriedade e, também, o mal coletivo que assola vossa sociedade.
Já se consumiram milênios para que o homem atingisse o patamar científico onde ele se encontra. É o momento, pois, de se deflagrar a fase derradeira para as transformações necessárias. Em todo o orbe já se manifestam os filhos do erro. Irmãos, que por limitações evolutivas, não conseguem adaptar-se à nova realidade que se avizinha.
O clima no planeta está tenso e tenderá a piorar com o correr do tempo. Preparai-vos, pois, armando-vos de paciência, resignação e altruísmo. Há que se trabalhar doravante para preservação dos valores morais adquiridos. Passareis por turbulências, que causarão danos em alguns grupos de indivíduos. Mas, como tudo nesse mundo, tais fatos também eram perfeitamente esperados.
É momento de atenção para com o Bem. Sim, digo-vos que estejais atentos, porque o mal tornar-se-á por certo tempo mais forte do que supondes. Muitos procurarão compreendê-lo e não poderão. Somente aqueles que tratam dos ensinamentos do Espírito de Verdade com a devida seriedade encontrarão elementos para discernir.
Em todas partes do mundo o homem se sentirá frágil. Seu amor, como disse o Senhor, esfriará.  A iniquidade será tomada por certos homens como se fosse semelhante ao Bem. Mas a afronta não prevalecerá. No tempo devido, todas as coisas serão restabelecidas. É preciso que o mal se torne intenso para que o joio se separe do trigo.
Vigiai, pois, para que ninguém vos tire do caminho. Acreditai na palavra dos Espíritos superiores e sabei porque o fazeis. Tomai o Evangelho de Jesus como os fundamentos de todas as leis morais. Meditai em torno de suas doces lições. Sob sua orientação, conseguireis as informações necessárias para suportardes a época da transição.
O Espiritismo é a manifestação do Espírito de Verdade. Ele vos ajudará a compreender a essência de tudo o que vos deixou o Filho de Deus. Procurai conhecer as obras que se constituíram os fundamentos da Doutrina. Elevai o vosso Espírito, criando condições para entender o conteúdo dessa mensagem. Não deis ouvidos a obras ditadas por Espíritos que vos ensinam doutrinas de homens. Vigiai para que não sejais vítimas de desencarnados que desejam vê-los apegados a costumes seculares que ainda dominam vossas personalidades.
O homem que tem a fé raciocinada pode mais que seus irmãos que ainda guiam-se pela cegueira religiosa. Esforçai-vos para alçardes vôo aos planos superiores da existência. Não penseis apenas em conquistar o direito de ter uma melhor encarnação no futuro, mas trabalheis para vos libertar definitivamente da matéria.
Não basta apenas viver com bondade. É preciso ainda instruir-se. Servi, pois, em espírito de mansidão. Adiante, praticando a santa virtude da caridade. Estudai os Evangelhos. Estudai as obras do Espírito Consolador. Allan Kardec é um espírito missionário que encarnou para vos oferecerdes a chave do conhecimento. Ele é a síntese do saber, da moralidade e do raciocínio. Tomai sobre vós, pois, seu jugo libertador.
Nós, Espíritos incumbidos por Deus para vos guiar, estaremos do vosso lado assistindo-vos. Fustigai o mal e cultivai o Bem, ainda que por toda parte manifeste-se o erro e o engano. Uni-vos homens que vos sentis inspirados pelo Pai. Vossa união vos ajudará a orientardes nesse cipoal de dúvidas e confusão no qual mergulha vossa humanidade. Amai e perseverai no Bem. - Luís”.

GEBEM
Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Espírito: Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário