quinta-feira, 31 de maio de 2012



A MEDIUNIDADE DE CURA

“Trago-vos hoje um assunto que há muito não é cuidado. Trata-se da mediunidade de cura que certas pessoas têm e que muitas dúvidas trazem ao meio espírita. A mediunidade curadora é dom que vem de Deus. Dizemos assim porque é de onde tudo se origina. A força criadora do Universo encontra mecanismos onde pode beneficiar as criaturas, utilizando evidentemente o próprio homem como fonte do Bem. Pois, na verdade o homem é todo Bem. A essência divina se encontra nele em germe latente desde que o princípio espiritual foi criado. 
Embora o homem atual ainda não alcance este entendimento, podem todas as criaturas trabalhar seus dons espirituais de forma a produzir a cem, a sessenta ou a trinta por um. A mediunidade de cura é um destes dons e deveria ser olhada com melhor cuidado. Mas por falta de compreensão daquilo que entendeis como ciência, prendei-vos a conceitos humanos rejeitando um dos principais caminhos pelos quais o homem pode voltar-se a Deus. 
 Direis que apenas aos médicos terrenos é dado o dom de curar. Enganai-vos. Aos médicos da terra é dado o dom de instruir-se para auxiliar a ciência a progredir no campo da saúde, amenizar a dor muitas vezes e sarar aquelas que a Misericórdia Divina achar por bem permiti-lo. A cura das doenças do corpo ainda fundamenta-se no tratamento dos efeitos. Desconhecendo a realidade do Espírito imortal, a ciência oficial tateia e se perde em conceitos e conclusões apressadas sobre a origem e definição das causas. 
Sabeis, pois, que os médicos deveriam aprofundar-se no estudo da alma, a fim de que pudessem servir mais e melhor a causa divina. São eles os profissionais que mais podem produzir na seara santa dos benefícios que o Criador quer doar às suas criaturas. Podem agir tanto no campo físico quanto no campo psíquico, denominação moderna da alma, e  isso é muito mais sério do que podeis supor. Outrossim, em vosso grau de adiantamento ainda achais que os médicos são senhores da vida e há quem ache que todo o poder lhes foi dado, até o de decidir sobre a hora da vida a da morte do seres encarnados.  
A cura através da imposição das mãos, pode ser realizada em qualquer templo que se habilite a trabalhar pelo Bem. Pode ser feita por aqueles que possuem o Dom, e que trabalham por sua moralização. Os fluidos que emanam dos doadores são impregnados com vibrações fluídicas do ambiente e do próprio doador, interferindo diretamente no campo perispiritual do assistido. Donde se conclui que pode trazer também prejuízos se não forem tomadas as medidas cautelares na preparação da equipe que vai desenvolver trabalho dessa natureza. 
A cura se dá, portanto, pela incorporação dos fluidos benéficos pelo receptador, que se utiliza inconscientemente do perispírito para transferir ao corpo físico as alterações realizadas. A célula é impregnada de energias boas, salutares e logo a energia má é expulsa gerando uma situação de equilíbrio naquele micro universo. Deve-se entender, entretanto, que existem outros mecanismos por onde se dá também a assimilação das energias e sobre isso falaremos em outra ocasião. Por agora queremos apenas alertar para este importante canal de ajuda para as criaturas, que os Espíritos superiores oferecem e que todos os dias é rejeitado pela ignorância”. - Mauro, um médico amigo.  

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Espírito: Mauro.
SEEAK


Nenhum comentário:

Postar um comentário