quinta-feira, 27 de outubro de 2011

JESUS, O GUIA. O EVANGELHO, A LUZ.

"Que nosso Pai Altíssimo derrame suas bênçãos sobre aqueles que se reúnem para falar dos ensinamentos do Evangelho e comentar acerca dos fatos que marcaram a história dos homens de Deus. Vós, espíritas, sois os eleitos encarregados de sondar os ensinamentos recebidos, para compreendê-los em profundidade e, mais tarde, levá-los aos homens necessitados de luz. A humanidade vagueia perdida em conceitos que a aprisiona à matéria. O desenvolvimento tecnológico faz o homem sonhar com um futuro que certamente não virá.
Não se pode esperar da matéria aquilo que só se pode obter com a edificação do Espírito.
Desde a descida de Jesus ao orbe, os ensinamentos revelados vieram contribuindo para a melhoria da criatura humana. Com eles, se conseguiu edificar esse grande patrimônio a que chamais humanidade. Porém, ainda o ser humano carece de alicerces seguros para sustentar sua jornada em direção à vida futura. Essa base, são os ensinamentos espíritas. A Lei, com o advento do Espiritismo, colocou-se às claras, de modo que todos os homens de boa-vontade pudessem compreendê-la na sua essência. Infelizmente não são muitos os que têm acesso a ela. E aqueles que se aproximam do movimento dos espíritas, nem sempre assimilam de forma adequada seus princípios.
Aprendeis com os Espíritos superiores que a vivência da moral evangélica é a tônica do Espiritismo. Não podereis ser verdadeiramente felizes se não vos guiardes por essas preciosas lições. Muito se tem falado em unificação entre os espíritas, mas sabeis que só estarão verdadeiramente unidos se entre vós houver unidade de vistas. Só poderá haver união entre os cristãos da era moderna se eles compreenderem os ensinos fundamentais que foram revelados pelo Espírito de Verdade.
A ausência de um estudo mais sério das obras básicas tem falseado os ensinamentos. Evitai cultivar em vosso meio a idolatria. Não vos deixeis enganar por aqueles que aparentam o Bem, mas que não possuem a sinceridade dele. Cultivai a benevolência com vosso próximo, mas não deixeis que entre vós e o espírito do mundo se forme laços de companheirismo. Recordai-vos dos ensinamentos do Apóstolo dos Gentios, de que a luz não possui ligações com as trevas.
Estejais vigilantes nesse tempo de tantas dúvidas e de doutrinas humanas. Jesus é o vosso guia e seu Evangelho, a luz a iluminar vossa caminhada nesse mundo de incertezas. Uni vossos corações em torno do ideal do Cristo e do Codificador do Espiritismo, Allan Kardec. O Senhor e o Mestre de Lyon falam pelo Espírito de Deus. Sejais, todos vós, arautos desse tempo de renovação. O Mestre espera de todos, esforço na prática do Bem e responsabilidade para manter suas vidas ativas por esses ensinamentos." - João de Arimatéia

Grupo Espírita Bezerra de Menezes
Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Data: 30.09.98

Espírito: João de Arimatéia
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário