quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


A LUTA DE PAULO DE TARSO


“Paz e harmonia sejam com todos vós, caros irmãos em Cristo! Um dia, lá pelos idos do início da era cristã, um homem inquieto e com o coração cheio de sincera convicção pela lei mosaica, encaminhava-se a uma cidade, em missão de que muito se envergonharia depois. Num dado momento, brilhou no céu uma ofuscante luz, que no entanto só ele viu, e do Alto vibra a doce e amorosa voz d’Aquele que mudaria definitivamente sua vida.
Iniciava ali a caminhada do maior dos apóstolos de Jesus. A luta desse valoroso homem mudaria para sempre os destinos do mundo. De verdugo passa a ser defensor ardoroso do Mestre dos mestres. Paulo, chamado Saulo de Tarso, desenhou assim sua vida, dedicando-se a partir de então a essa abençoada missão. Missão para a qual fora chamado por Jesus, desde os remotos tempos, quando ainda na vida espiritual ele se comprometeu a tudo sofrer por amor à Sua mensagem.  
Vivia-se tempos de grande ignorância, onde o fanatismo e a idolatria, o culto exterior e as doutrinas humanas permeavam todas as ações do homem. Escravizada pelo poder constituído e religioso, a comunidade de Espíritos que detinham algum conhecimento da Lei comportavam-se como se jamais tivessem tido contato com ela. Já naquela época o materialismo imperava com suas garras impiedosas atrelando o homem em seus tentáculos poderosos de ação nefasta e dominadora.
A doutrina religiosa dominante paradoxalmente mostrava o lado cético do homem e longe estava das coisas divinas. Ao longo dos séculos foi deixando a marca de que quanto maior o poder material do ser maior sua glória, pois quanto mais tivesse, mais daria a Deus. Tola concepção materialista que até hoje se sustenta em fortes bases, através das obras dos que trabalham em nome do caos e da permanência do atraso espiritual no planeta.
Pois bem, naquele tempo Saulo, já chamado Paulo, lutou com grande coragem contra o poder religioso. Derrubou mitos dentro do próprio agrupamento onde militava, mostrando aos seus companheiros as incoerências existentes entre o que Jesus falara e os costumes que estavam sendo introduzidos nos núcleos ainda nascentes. A luta de Paulo ainda á atual, pois em pleno tempo de despertar de consciências a humanidade se dedica a religiões onde o culto exterior predomina, ocupa-se de atividades que mais servem para satisfazer o ego do que para construir o essencial. A obra maior que é a elevação do Espírito permanece esquecida.
Do alto de sua glória, Jesus, o Cristo, lança seu misericordioso olhar sobre o planeta e pergunta: “Até quando? Meu exemplo de amor e humildade não frutificou até hoje? Terão essas criaturas que sofrer as consequências de sua incúria para despertar de sua agonia espiritual? Sim, terão de amargar as dores do parto, pois tal qual as noivas imprudentes, não colocaram azeite em suas lamparinas. A luz se apaga  e parece que há um triunfo do que é transitório sobre o que é eterno. Mas não. Não será assim. O divino permanecerá. Como Paulo, os homens haverão de tomar para si a bandeira do Evangelho e fazer sua propagação para todas as gentes. Haverão de sair desse marasmo espiritual. Haverão de levantar de suas teias de sofrimentos, renovados e preparados para um novo mundo, onde não mais haverá guerras, nem fome, nem calamidades. Apenas o amor a permear vossas ações e sentimentos. E nesse tempo, estarei no meio desses que construirão esta nova casa, com sua dedicação e coragem!”.
Assim, pois, acontecerá. E Jesus, pastor incansável de ovelhas rebeldes, saberá o tempo e a hora dos acontecimentos. Tem alertado os homens por todos os meios para este estado de exaustão moral em que entraria a Terra, porém parecem surdos, caminhando guiados por cegos. A situação atual só difere da de outrora pela capacidade intelectual que o homem atingiu ao longo dos últimos anos, porém as condições morais apontam para as graves consequências que fará com que o homem retorne finalmente aos trilhos do amor de Deus.
Que seja feita a Sua vontade, Senhor dos céus e da Terra. E que tenham paz e coragem os homens de boa vontade!” – Erasto.

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Data: 15.06.99

Espírito: Erasto
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário