quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A LUTA ENTRE O BEM E O MAL


O mundo em que vives ainda é de provas e expiações e em função desta situação o mal ainda predomina. No entanto já é tempo desta situação mudar, só não ocorrendo ainda este despertamento pela omissão daqueles que, já tendo se libertado da prática do mal e se iniciado no caminho do bem, não o praticam ainda na essência.
Enquanto o mal é atuante, incisivo e mobiliza as forças do atraso, os bons são omissos, tímidos e desinteressados em confrontar-se, acreditando que o mal por si só se destruirá. Existem aqueles que não se envergonham em combater o mal através da palavra, mas como nem sempre têm a compreensão das verdadeiras leis, que são as Divinas, tentam mudar a atual situação do mundo com argumentos que nem sempre convencem e sensibilizam os que estão na ignorância.
Outros, embora tenham a possibilidade de ter o seu entendimento ampliado através dos ensinamentos recebidos pela Terceira Revelação, são omissos porque não se prestam a intransigir com o mal, acreditando que este apenas se retrata nos grandes escândalos.
O mal é tudo o que contraria as leis divinas já estabelecidas e reveladas à humanidade a mais de três milênios. Para desenvolvê-las e esclarecê-las veio ao planeta o Espírito mais puro que a humanidade tem conhecimento, trazendo os ensinamentos necessários para que o ser humano compreenda e possa praticar as leis morais.
Sua mensagem já correu o mundo e hoje, mais da metade do planeta se diz seus seguidores. No entanto, que contradição, apesar dos templos cheios, as religiões crescendo arrebanhando cada vez mais fiéis, seu nome ser cada vez mais citado e o Livro que trata de seus ensinamentos ser o mais vendido no mundo, assistimos a maior decadência moral da história da humana. A vida parece não ter mais valor, a miséria impera apesar da imensa riqueza do planeta e não cessam as guerras provocadas pela intransigência e intolerância.
Tudo ocorre por causa da dureza dos vossos corações, disse o Mestre. Endurecidos em consequência da busca incessante dos bens materiais que embota vossos sentimentos e impede que compreendais realmente os seus ensinamentos. O Evangelho é um manancial de riquezas espirituais que trazem a paz e o progresso necessário ao homem.
Até quando estareis nesta situação de ter um tesouro verdadeiro nas mãos, mas vivendo a mendigar os tesouros do mundo que perecem e que serão comidos pelas traças? O que impede o homem de trilhar o verdadeiro caminho senão o egoísmo, orgulho e a busca dos bens materiais?
Quando compreendereis que sois Espíritos e que a vida verdadeira é a do mundo espiritual onde o que conta são as virtudes e os conhecimentos? O que mais será preciso acontecer para que possais ver com clareza todos os bens que vos rodeiam e que os talentos que vos foram dados pelo Pai nada mais são que ferramentas a vos auxiliar na caminhada rumo ao Reino dos céus?
Não, não perdei  tempo nesta busca inútil e percorrei o verdadeiro caminho, pois os tempos são chegados. Muitas mensagens já vos foram dadas sobre o momento em que o mundo entrará num clima crucial no qual será exigido de cada um a tomada da decisão de seguirem para um mundo melhor ou colher os frutos da insensatez. O Pai é misericordioso e sempre nos dá as oportunidades necessárias, mas sua justiça é implacável e cada um receberá de acordo com seu merecimento.
Irmãos, olhai para dentro de vós. Sem a máscara da hipocrisia, fazei uma análise sincera do que tem sido vossa existência até agora. Verificai as oportunidades que tivestes em conhecer as verdades divinas e de modificar vossa vida. Vede como tem sido vossa conduta no mundo. Analisai se estais vencendo no mundo ou se vos entregastes a ele.
Só podereis evoluir se buscardes verdadeiramente a mudança de comportamento para melhor e para isto é preciso ação. Sim, a ação verdadeira no sentido de combater as más tendências que ainda tendes no coração e praticar todo o bem possível, que nada mais é o cumprimento das leis divinas.  Sede perseverantes pois se vossa vontade for verdadeira, o céu não lhe faltará e o Pai estará sempre a amparar-vos através dos seus mensageiros que estarão sempre ao vosso lado. Que a paz do divino Mestre Jesus esteja com todos”. – Um amigo espiritual

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Data: 13.07.99
Espírito: Um amigo espiritual
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário