quinta-feira, 23 de agosto de 2012


EVOCAÇÃO DO ESPÍRITO DE UM MÉDICO

“- Poderíamos conversar com o Espírito de um médico?
Resposta: Sim estou aqui à vossa disposição.
- Estáveis aqui antes da evocação?
Resposta: Sim, faço parte da equipe de trabalhadores desta casa.
- Poderíeis no falar um pouco da medicina que exerceis no mundo espiritual?
Resposta: Sim, perguntai e responderei.
- Desempenhais sua profissão tal qual se exerce aqui na Terra?
Resposta: Tal qual não é o termo, pois aqui exercemos essa profissão de modo muito mais pleno, uma vez que os conhecimentos são infinitamente mais amplos.
- De que forma trabalhais, então?
Resposta: Curando doenças, aliviando dores, minimizando sofrimentos dos desencarnados e encarnados.
- Poderíeis nos explicar melhor?
Resposta: Perguntai e responderei dentro de minhas possibilidades.
- Sois um Espírito superior?
Resposta: Ainda temos que caminhar muito para nos considerarmos superiores. Somos Espíritos de mediana evolução, com um avanço maior no campo do intelecto e trabalhado com vigor e perseverança para o crescimento no campo moral. Espíritos superiores, na verdadeira acepção da palavra, são os missionários designados para tarefas muito nobres nos diversos campos do conhecimento.
- De que forma trabalhais?
Resposta: Atendendo enfermos do corpo nos núcleos afinizados com o trabalho de cura, ou nos hospitais do mundo terreno.
- Trabalhais com vários grupos?
Resposta: Sim, temos muito trabalho a fazer e buscamos aqueles que se dedicam com amor a esta tarefa de abnegação e altruísmo.
- De forma trabalhais? Apenas manipulando fluidos?
Resposta: Sim, basicamente tudo é feito com a manipulação das energias do cosmo, mas não da forma simples como imaginais. Para tanto necessitamos de profundo conhecimento de que nem suspeitais que existam. Os homens ainda estão por levantar a ponta do véu da ciência do infinito.
- Poderíeis nos dizer sobre as curas produzidas pelas cirurgias de corte no corpo físico? São autênticas? Como os Espíritos trabalham? Fazeis parte de uma equipe desta natureza?
Resposta: As cirurgias chamadas de intervenção do corpo físico na verdade são realizadas no corpo perispiritual e se são feitas dessa maneira é pela necessidade que se impõe num planeta de atraso como o vosso. A maioria dos habitantes jamais acreditaria em intervenções cirúrgicas que não vissem e, como Tomé, gostariam de tocar na ferida para serem convencidos do ato. Essas intervenções exercem um papel importante na credulidade das pessoas, e muitos são tocados para as coisas verdadeiras da alma depois de terem passado por essa experiência. Se fossem auxiliados pela fluidoterapia comum certamente não seriam tocados no coração. São os sinais necessários ao vosso tempo.
- Estais dizendo que se não houvesse corte os Espíritos teriam feito a obra do mesmo jeito?
Resposta: Sim, sem dúvida, pois não estou dizendo que a intervenção é no corpo espiritual? Acaso pensais que os benefícios prestados nas grandes moléstias são feitos com esses pequenos cortes realizados ou que a ausência de dor é por conta da mistura anti-séptica utilizada pelos encarnados? Não. O trabalho maior é feito no invisível e não podeis enxergar com os olhos da carne, tampouco entender com vossa ciência.
- Fazeis parte dessas equipes?
Resposta: Não, mas existem equipes de médicos especializados nessa área. São Espíritos que desenvolveram técnicas apropriadas para serem utilizadas nesses ambientes que prestam grande socorro às criaturas. São entidades que ainda não avançaram muito no campo da moralidade, mas possuem grande potencial intelectual e o utilizam de forma proveitosa.
- Podeis explicar melhor isto? Pensamos ter esses Espíritos grande moralidade como condição essencial para realizar esse trabalho?
Resposta: Sim, sem dúvida que é condição essencial, mas na forma como são feitas essas cirurgias envolvendo sentimentos outros que não tão somente o bem espiritual das criaturas, associam-se a isso Espíritos de médicos cirurgiões que querem trabalhar pelo bem, mas que ainda não alcançaram um estágio superior de prática cristã. Deus utiliza todos os caminhos possíveis para levar o benefício à seus filhos. Os que já atingiram a compreensão e o entendimento do essencial buscam trabalhar em áreas onde não seja necessário ver para crer. Trabalhar as energias em ambientes saneados é mais fácil por contar com a ajuda dos encarnados de bons sentimentos que se associam às tarefas.
- Fazeis também cirurgias? Usais instrumentos como aqui no mundo terreno?
Resposta: Sim, usamos ferramentas e utilitários muito mais avançados que na Terra, e às vezes quando aparece no vosso mundo já está obsoleto no nosso, pois aqui certamente o progresso se dá de forma mais rápida.
- E como se procede a cura?
Resposta: As cirurgias são feitas no corpo perispiritual que está intimamente ligado ao corpo físico, célula a célula, como bem sabeis. Como a ligação é fluídica, as moléculas sadias colocadas no corpo perispiritual vão sendo transferidas para o corpo físico, saneando as estruturas danificadas, e ao cabo de um tempo que é variável, a cura se dará. Evidentemente, obedecendo a lei de causa e efeito.
- Então dizeis que não existem curas instantâneas?
Resposta: Sim, existem mas são raras, pois necessitam de condições especiais tanto do corpo físico quanto do perispiritual, tanto do médium quanto do Espírito que o assiste.
- Então devemos entender que o futuro da medicina é trabalhar apenas com a energia?
Resposta: Não, pois o homem necessita da matéria bruta e com ela evolui, mas certamente que à medida que o planeta e os homens evoluírem cessarão a necessidade de tratamentos dessa ordem, pois as doenças estão diretamente relacionadas ao grau de evolução do Espírito.
- Podeis responder mais perguntas?
Resposta: Por ora não, pois estamos no final dos trabalhos. Em breve voltaremos para mais esclarecimentos.” - Mauro Vasconcelos

Mensagem mediúnica
Classificação: Evocações
Espírito: Mauro Vasconcelos
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário