quinta-feira, 9 de agosto de 2012


 ENTRE O BEM E O MAL


“Bem sabeis que no mundo em que viveis nada se consegue sem o esforço pessoal, que designais em vossa linguagem como a luta pela vida. Para as conquistas da matéria, lutais no chamado mercado de trabalho. Lutais na busca dos conhecimentos para o progresso intelectual e, cada vez mais lutais para manter em equilíbrio o corpo material. As lutas, aqui falo-vos no sentido literal da palavra, sempre fizeram parte das conquistas dos povos pela expansão dos seus territórios. 
Assim também, para que o Bem possa se fazer presente em vosso planeta, as lutas devem ser incessantes, pois o Mal, que é insidioso, domina ainda a maioria da ações do homem, e muitas vezes utilizando a aparência do Bem. Observai que, para a propagação do Bem através de obras que tragam os verdadeiros benefícios, as dificuldades são grandes, enquanto para as ações que trazem os prazeres libertinos e as paixões terrenas, tudo é facilitado.
Que dizer então da propagação da mensagem renovadora trazida por Jesus, que o Espiritismo tão bem explica e complementa! As dificuldades são tamanhas, pela incompreensão e desinteresse do homem com relação às verdades divinas, que mesmo os que já detém alguns conhecimentos acerca desta mensagem, ainda não a compreendem em sua plenitude.
Irmãos, digo-vos por experiência já vivida, que a luta maior deve ser a que deveis travar contra vossas tendências, buscando a renovação interior. É a luta do homem velho, aquele ainda preso às coisas do mundo, contra o homem novo, o que pretende reformar-se com a Boa Nova.
Esta batalha, que é diária, deve ser o objetivo principal de toda a vossa atenção, pois estarão a secundar-vos influências de ambos os lados. Da mesma forma que estarão a encorajar-vos e auxiliar-vos os bons Espíritos, se vossa intenção for verdadeira, do outro lado estarão aqueles que não desejam o vosso progresso espiritual e, por consequência, também do vosso mundo.
A balança penderá para o lado em que estiver o vosso coração.
Segui, irmãos. Empreendei o bom combate do qual falava o apóstolo. Deixai aflorar os bons sentimentos, reforçados pelos conhecimentos que vos proporcionam a doutrina de Jesus, e sufocai os vossos vícios, principalmente o orgulho, a vaidade e o egoísmo. Muitas vezes o desânimo baterá à vossa porta acompanhado pelo canto tentador do mundo, mas não sucumbais. Quanto maior for vosso empenho nos embates da vida, mais satisfação tereis em derrotar as más tendências e maior será a vossa recompensa. Após o combate, vem o repouso do guerreiro. Não o repouso na inatividade como podeis pensar, mas o da paz de espírito. Podereis, então, ajudar outros que ainda labutam pela melhoria e, assim, estareis fazendo o que o Mestre ensinou: amar o próximo como a si mesmo.
Não vos esqueçais de que aqueles que estão a vos orientar e ajudar, já passaram por tudo isto, estando portanto aptos a vos instruir nesta labuta em busca da perfeição. Que o mestre Jesus, guia dos guias, esteja sempre a vos amparar e orientar através do seus mensageiros”. – Um Espírito amigo

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos familiares
Espírito: Um Espírito amigo.
SEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário