quinta-feira, 9 de agosto de 2012


RESPONSABILIDADE COM O PLANETA TERRA


Estamos vendo nos meios de comunicação, um constante alerta sobre a responsabilidade que temos quanto à preservação da saúde do nosso planeta.
Cientistas, ambientalistas, jornalistas, a sociedade como um todo, alertam sobre as consequências de uma agressão constante ao meio ambiente e nós, espíritas, como nos colocamos nesse processo?
A doutrina espírita nos ensina que a Terra é a nossa casa planetária e aqui estamos para cumprir um propósito de regeneração e progresso, é a escola onde burilamos nosso caráter.
Fica, portanto, muito claro que não podemos aprender e evoluir em uma casa doente, afligida pelas mazelas de nossa inconsequente ambição. Fica evidente que a consciência de um mundo preservado deve ser a soma das boas intenções de todos os segmentos sociais, incluindo aí, as diferentes denominações religiosas, pois esta é a morada que Deus nos ofereceu para o nosso crescimento, para o progresso de seus filhos.
Os espíritas, em particular, aprendem a importância do nosso planeta, em várias oportunidades, destacada por Allan Kardec, a Terra é um ser vivo, pulsante, passou e passa por diferentes processos de acomodação e evolui, como tudo o que existe na criação.
É, portanto, um ato de caridade para com a vida, a nossa preocupação com o ambiente em que vivemos, porque embora hoje estejamos no presente, não podemos nos esquecer de que, pelo mecanismo da reencarnação, amanhã aqui estaremos novamente, para viver no mundo que herdarmos.

Editorial CEBM - ano 54- nº656 - julho/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário