quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A ÁRVORE DA VIDA

A alma é iluminada pelo esforço do Espírito em esclarecer-se. Importante observardes que não há entre vós instrumento mais precioso ao vosso crescimento espiritual, como o livro espírita. São dignos de serem chamados discípulos de Jesus aqueles que examinam seu Evangelho, seus discursos e mensagens de luz e conhecimento existentes nas obras legadas ao mundo por Allan Kardec.
Centrai vossa atenção no exame e na meditação dos conceitos revelados e podereis compreender a grandeza da obra de Deus Pai, o Todo Poderoso. O Evangelho vos fala da Doutrina da Verdade. Ele expressa ao homem terreno os pontos fundamentais da mensagem enviada pelos Planos Superiores.
Não podereis compreender a vida se não vos esforçardes para romper com os laços que vos aprisionam à experiência material. Crede na vida futura. Acreditai na extensão da vida além do mundo dos sentidos. Aceitai os princípios da reencarnação, da lei de causa e efeito. Não podeis mais insistir nos enganos onde sempre se acreditou que a vida limitava-se ao período existente entre o nascer do corpo, seu crescimento, vida e morte. A carne é apenas o instrumento que o Pai concede a seus filhos para que por eles mesmos, seja possível conhecerem a verdade sem máculas. Não acrediteis naqueles que ainda divulgam ensinamentos que limitam a vida carnal, escravizando-a à existência do corpo físico.
Lembrai-vos da parábola em que Jesus compara o Reino de Deus a uma semente que, embora pequena, ocultaria na intimidade frondosa árvore. Sombras, frutos e alimentos em abundância é o que pode vos oferecer a Árvore da Vida. Irmãos espíritas, senti-vos sem ânimo para enfrentardes vossa luta frente ao materialismo ameaçador. Tens, no entanto, em mãos, a sementes da árvore plantada pelo Senhor. Prossegui, pois aos poucos, ela irá desabrochar, preparando para tornar-se o futuro da vossa humanidade.
Sabeis que pouco podereis desfrutar das delícias que ela vos oferecerá. Mas, mesmo assim, segui adiante. O mundo que preparais, será a herança dos vossos filhos e dos filhos dos vossos filhos. Se quereis compreender a profundidade da vida e da existência do Espírito, o momento é agora. Tomai uma parcela do vosso tempo para dedicar-vos à instrução.
E, não vos esqueçais da lição preciosa do texto bíblico, onde o Espírito diz que a fé sem obras nada significa. Separa assim, uma parcela a mais do vosso tempo, para servirdes a vossos irmãos em humanidade. Visitai os enfermos, os que se encontram prisioneiros, os que passam fome, os que carecem de remédios. Orai e tomai-vos de compaixão pelas misérias do mundo. O testemunho das obras justificará a vossa fé.
O Espiritismo é a revelação terceira. Não, não mais haverá revelações de novas verdades, nem de conceitos outros. A Doutrina Espírita apresenta o suficiente para uma vida de equilíbrio e fraternidade entre os homens. Vivenciando-a, a humanidade encontrará solução para todas suas crises.
Deus abençoa aquele trabalhador que divulga sua mensagem de libertação. Amantes da Boa Nova, distribuí a semente com amor, paciência e perseverança. O Criador, no momento oportuno, fará com que ela germine e produza os frutos que saciarão a fome e sede em todos os quadrantes da Terra.” - Um Espírito amigo.

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Espírito: Um Espírito amigo
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário