quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DOLOROSA EXPERIÊNCIA
 

“Dor, palavra tão pequena mas que normalmente exprime tantos sentimentos! As dores do mundo são tantas, mas não há maior do que a do arrependimento por um ato impensado que traz terríveis consequências a quem o praticou. Venho relatar um pouco de minha experiência do processo de dor que sofri em consequência de um ato impensado num momento de invigilância e de total desvario. A vida, meus caros, é o bem mais precioso que Deus concede às suas criaturas e a vivência na matéria, já disseram os Espíritos superiores, é a única forma de evolução do Espírito.
Assim, quando desperdiçamos nossa vida, o sofrimento que nos aflige é muito grande, além de ter de recomeçar novamente a trajetória interrompida, nem sempre numa situação igual àquela perdida. Imaginem o sofrimento de quem que, além de desperdiçar sua vida com ações contrárias às Leis Maiores, ainda comete a insensatez de interrompê-la em razão de problemas puramente materiais!
O que relato agora nestas breves linhas é a ação de um ser que não se preocupou com as consequências de seu ato insensato motivado por problemas passageiros, insuportável para quem só tinha a ambição material como meta de sua vida. Tive uma vida que pode ser considerada comum, como são as da maioria das pessoas que habitam este mundo de provas e expiação. Não violava a lei humana e, por isso, acreditava estar também cumprindo com as Leis Divinas. Minha maior preocupação nesta vida foi a de amealhar bens materiais. Para esta conquista sacrifiquei alguns valores que, hoje vejo, são fundamentais para o progresso espiritual do ser. Entre eles, a falta de interesse em angariar conhecimentos na área espiritual que foi substituído pela busca do sucesso material e do acúmulo do ouro que pensava poder satisfazer-me definitivamente.
Então, não sei se por provação ou para servir-me de alerta, alguns negócios maus feitos, aplicações financeiras especulativas num momento impróprio, levaram-me à falência material. Repentinamente deparei-me com uma situação de pobreza, para mim inaceitável, com dívidas com as instituições financeiras que de forma implacável passaram a cobrar-me pagamento de valores impossíveis de cumprir. O desespero apossou-se de minha alma e a vergonha cegou-me. Naquele momento não via saída para a situação e, para fugir deste drama, acreditei que a solução seria tirar minha própria vida. Qual a razão deste ato tresloucado? Agora sei que o orgulho exacerbado pela posse do tesouro do mundo, ferido pelo desprezo no olhar dos que me achavam um perdedor, aliado à ignorância quanto aos mecanismos da vida verdadeira, levaram-me a este gesto que tanto sofrimento me tem causado.
Não vou relatar os momentos de extrema dor e desespero que passei nos momentos seguintes a este gesto extremo, principalmente quando me dei conta da inutilidade deste ato que, ao contrário do que pensava, não solucionou a situação. Desejo apenas que as pessoas ao lerem estas linhas, conhecendo meu drama compreendam que de nada adianta buscar apenas o ouro terreno e descuidar-se do verdadeiro tesouro, aquele que ficará como patrimônio de cada um, ou seja, os bens espirituais.
Para chegar à situação em que agora me encontro o sofrimento foi indescritível. Mas a esperança que me foi dada por abnegados Instrutores de que poderei recomeçar é grande. Sei que feri gravemente a Lei de Deus, mas sei também que Sua misericórdia é tanta que terei novas oportunidades de resgatar meus débitos. Sei que não será fácil e que não será sem sacrifícios a retomada da caminhada, mas sei também que terei condições de superar estas dificuldades, principalmente porque estarei sempre sendo encorajado e acompanhado por generosos amigos, alguns dos quais me acolheram no mundo espiritual.
Meus amigos, pensem no caminho que têm seguido! Busquem primeiro o Reino dos Céus, ou seja, os tesouros espirituais, e tudo o mais lhes será acrescentado, nos disse Jesus. Por nada, por nenhuma razão atentem contra as suas  vidas, bem divino que nos é dada gratuitamente pela sublime bondade e extremo amor do Criador pelos seus filhos. Esta lição aprendi duramente na dor e sofrimento que todos poderão evitar se buscarem o caminho certo. Que a paz de Jesus esteja conosco sempre e que, nos momentos de nossas dores, possa nos dar a tranquilidade necessária”. - Um Espírito em recuperação.

 
         Mensagem mediúnica
Classificação: Depoimento
Data: 11.07.00
Espírito: Um Espírito em recuperação
SEEAK
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário