quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PERGUNTANDO AOS ESPÍRITOS

 O que é o trabalho?
“Já vos foi dito que é o esforço em sustentar e promover a vida, mas que tem o objetivo primário de edificar as almas”.

 
Como se deve trabalhar?
“Deve-se acima de tudo ter em mente a propensão de servir, para que prevaleça na atividade do trabalho o sentimento da humildade e da utilidade. Desta forma os elementos serão utilizados no sentido produtivo da vida, dificultando a ação das vossas imperfeições que fatalmente estimularão os vícios, tornando-vos repetentes e improdutivos”.

 
O trabalho teria algum outro objetivo?
“Sim, a vida na Terra depende da ação dos Espíritos nela encarnados, ou seja, a vida útil é aquela  que está em movimento de progressão. Aqueles que não se ocupam estão em situação pior do que a de muitos que se ocupam do mal, pois estes, fazendo o que fazem, estão sujeitos à Lei e serão corrigidos no instante que se esforçam por realizar algo, exercitando as suas faculdades intelectuais, enquanto que aqueles outros estando encarnados permanecem mortos, pois são quase nada”.

 
Que pensar da preguiça?
“Trata-se de um mal sério, que por vezes torna-se vício. A preguiça é resultado de uma série de fatores como a insatisfação, a ignorância, a presunção que impedem o homem de observar melhor a vida e de utilizá-la devidamente. Aos olhos do Espírito este estado é deprimente, pois leva ao estacionamento, que conduz ao sofrimento, por vezes intenso, donde surge a depressão, a melancolia e o aumento das necessidades”.

 
Que fazer para combatê-la?
“Trabalhe. Assim como se combate fogo com água, a preguiça é combatida com o trabalho. A sabedoria divina é evidente porque é perfeita. Não age conforme as concepções humanas, onde se acredita resolver um problema com outro. O mal se combate com o bem, pois este é sempre o caminho mais curto e preciso. Qualquer outra alternativa leva ao comprometimento do que se espera alcançar”.
 

Mas como responsabilizar uma pessoa despreparada?
“Novamente é o Senhor quem vos ensina pela sua Obra. Ele também coloca os seus filhos imaturos na experimentação, mas aguarda de cada um, um grau diferente de responsabilidade e sobre isso já vos alertou o Evangelho. Sede fiel nas pequenas intendências, que te darei as grandes, diz o Mestre”.

“Que neste dia cada um de vós vos ocupeis com o sagrado ato do trabalho e que sejais dotados da humildade e da servidão necessárias para serdes úteis e que vos conduza ao progresso.” - Diógenes

 
Mensagem mediúnica
Classificação: Evocação
Data: 01.08.2000
Espírito: Diógenes
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário