segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

OS SIMPLES E PEQUENINOS


“Disse Jesus que, bem aventurados são os simples e os pequenos que compreendem melhor os seus ensinamentos. Pode parecer contraditório que os sábios, os mais aquinhoados com o desenvolvimento intelectual, tenham dificuldades em alcançar o entendimento da mensagem libertadora, mas, como já vos informaram os Espíritos de Deus, a sapiência mundana invariavelmente é acompanhada do orgulho, pois normalmente aqueles que se consideram  a elite da sabedoria, se acham maiores do que na realidade o são e sequer chegam a admitir a existência de algo superior a eles.
Também podeis questionar de como poderão, os simples e os pequeninos perante o mundo, compreender melhor estes ensinamentos do que aqueles, quando sabeis que o intelecto desenvolvido é uma condição para a evolução plena do homem. Tereis razão nesta dúvida  se achardes que simplicidade é sinônimo de ignorância, porém na verdade Jesus referia-se à humildade como condição fundamental para assimilar em profundidade Seus ensinos.
Para que melhor compreendais as leis divinas é preciso que tenhais o intelecto desenvolvido sim, mas sobretudo que alinhais a esta condição a verdadeira humildade, aquela que brota do vosso íntimo espontaneamente em forma de sentimento. Assim, finalmente sabereis que sois criaturas divinas que estais a percorrer um longo caminho e que, por enquanto nada sois por vós mesmos, pois tereis que buscar ainda um nível maior de adiantamento espiritual que vos proporcionará as condições de, então, agir como deseja o vosso Pai Celestial.
Portanto, irmãos, sigais em frente na busca dos conhecimentos intelectuais e das leis divinas, porém não vos descuideis de caminhar com a qualidade maior do ser que é a humildade. Convivei com os conhecidos em vosso mundo como simples e pequeninos como um deles, e no convívio com os orgulhosos e sábios do mundo como se fosseis seus servos, assim estareis mortificando o vosso orgulho.
Pensais, muita vezes, que o orgulho só se expressa na aparência física e nas ações exteriores, mas percebeis, irmãos, que na vossa intimidade conviveis com este terrível vício mais do que imaginais. Buscai então, meus queridos, mudar vossos sentimentos, aqueles mais escondidos no recôndito de vosso ser, procurando deixar germinar as sementes das qualidades existentes em vós desde a criação, pois só assim alcançareis o verdadeiro tesouro que vos aguarda nos céus.
Ficai com o exemplo daquele que sempre agiu como simples e pequenino, embora fosse o maior de todos que já passaram pelo vosso planeta e que, creais irmãos, continua a vos amparar pacientemente na vossa tortuosa caminhada.”
 
Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos familiares
Data: 04.01.00
Espírito: Um Espírito amigo.
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário