quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

VOSSA MISSÃO

 
“Quando Jesus esteve na Terra, os poderosos estremeceram. Seu pavor era explicado pelo receio que tinham em perder aquilo que consideravam sua maior riqueza. Mesmo sem conhecer o Mestre pessoalmente, todos os que reinavam sobre povos, nações e línguas, sentiram-se tocados nas suas entranhas pela presença no orbe material, do Filho de Deus. Jesus representava, naquele momento, a luz, o entendimento, a esperança para milhões de Espíritos encarnados e para bilhões de outros que encarnariam nos próximos vinte séculos. Os reis, os príncipes e tribunos eram os legítimos representantes das trevas, da prepotência, da ignorância. Dominavam multidões e representavam as inteligências primitivas, primárias, que do invisível interessam-se por manterem os homens sob o jugo da ignorância e amantes do pecado. 
A luz encontrava-se frente a frente com as trevas. E por mais obstáculos que tivesse, o Cristo prosseguiu no cumprimento da missão de revelar o Evangelho libertador. Como paga recebeu insultos, foi perseguido, julgado pelas turbas e terminou seus dias condenado à morte na cruz. Começava assim, o derradeiro ciclo a ser vivenciado por todas as criaturas humanas, antes que chegasse o Reino de Deus, cantado de porta em porta e esperado por todos os que acreditaram nos Seus ensinos.
Os séculos se consumiram. A Boa Nova foi divulgada entre os povos gentios pelo apóstolo amado. Paulo de Tarso foi o bandeirante de Jesus, pois desbravou terras inóspitas, enfrentou toda sorte de perseguições, injustiças, calúnias, até que tombou decapitado. A semente, porém, havia sido plantada no coração de muitos, que conseguiram divulgá-la, dando vida aos primeiros templos cristãos.
Amigos e irmãos espíritas. Venho falar-vos por um pouco, e o faço em nome do Senhor. Sois mais, muito mais importantes do que pensais. E por uma razão justa: com o consentimento do Criador, Jesus constituiu a vós todos, espíritas, os trabalhadores e servos da hora última. Não podeis desfazer vossos compromissos. É urgente que cada casa espírita avalie a qualidade dos trabalhos que fazem sob a égide do Pai Santíssimo. Como Jesus na cruz, Paulo sob a lâmina da espada, Huss na fogueira crepitante, vós tereis de enfrentar momentos dolorosos nos vossos embates com as trevas. Sois a luz do mundo. Não penseis que as antigas inteligências primárias já deixaram vosso mundo. O mal ainda está presente e a cada dia fortalece-se. Vede as obras da destruição, da vaidade, do roubo, da prostituição e da mentira. Pode-se esperar colher frutos de plantio tão amargo? Meditai em torno das lições valorosas que vos ofertou Aquele a quem todos seguimos. Se perseguiram o dono da casa, que farão com os seus domésticos? Portanto, preparai-vos para os tempos que se aproximam.
Os dias fogem da vossa vida, como que levados pelo vento, o qual não podereis deter. Não tendes controle sobre os acontecimentos coletivos, ninguém o tem. Apenas o Pai Celeste. Vosso meio doutrinário tornou-se lugar de ninguém. Não há nele quem não esteja envolvido de alguma maneira com as ilusões da matéria. Por toda parte pululam os profetas de mentira, que ensinam doutrinas saídas do próprio coração. É hora de despertar para a verdade. A soberba é filha da mentira, assim como a caridade é filha da Luz. Quem pode entender, que compreenda.
Guiai-vos pelas palavras do Cristo. Examinai cada um dos Seus ensinos e neles encontrareis o sustento para vossas cansadas almas. Tendes em mãos a Doutrina dos Espíritos. Poucos conhecem o sofrimento do Codificador, quando no mesmo mundo onde seu Senhor fora crucificado, também terminou seus dias sob acusações, calúnias e difamações. Aproveitai-a, estudando-a minuciosamente. Aquele que quiser fazer-se entendido pelo caminho da razão, deixe-se orientar pela obra dos Espíritos Superiores, referendados pela universalidade dos ensinos. Nenhuma mensagem ou livro escritos na era pós Allan Kardec possuem tal referenda. Daí a importância decorrente de cada questão tratada pela Espiritualidade que se manifestou em seu tempo. Não vos deixeis cair vítimas do engano. Evitais a leitura de obras desqualificadas, mesmo aquelas que se denominam espíritas, sem o serem em verdade. Não vos contamineis com o espírito de leviandade e de inconsistência existente nesses livros.
Zelai da vossa mente, zelai pela formação e instrução do Espírito que habita em cada coração. Sustentar-se-á aquele que tiver a verdadeira fé. E, ao contrário do que se pensa, não basta entender com a inteligência. Há que se ter maturidade para que as lições sejam transformadas em vida. Estaremos velando por todos os homens de boa vontade, mas não perderemos tempo com os que se comprazem na mentira e na idolatria. Não deis ouvido à hipocrisia dos oradores polidos, que tratam acima de qualquer coisa do próprio interesse. Eles são como pragas e esparramam o mal entre os que hoje dizem seguir Kardec. Estejais atentos, pois quando deixardes vosso mundo estareis sós, com vossa verdade ou fantasia.
Não basta dar comida aos pobres, não é suficiente acolherdes em vossos abrigos, em vossos asilos. Não é suficiente pregardes o Evangelho sobre os telhados, mas e acima de tudo, deveis aplicardes à vivência das doces máximas do Cristo, que a todo instante vos pedia: amai-vos uns aos outros. Fazei o bem a quem vos desejam o mal. Cumpri com vossas obrigações de pais, de filhos, de irmãos, de discípulos. Sabeis todos vós que me ouvis: fora da caridade não haverá saída para vossas almas. O orgulho é a fonte de toda desgraça humana. Esparrama-se por toda a parte como uma doença. Não vos deixeis dominar. Entregai-vos a combate-lo com o uso constante da humildade. Sede simples, buscai os derradeiros lugares nas festas, aquietai-vos em torno das coisas pequenas. Não vos deixais envaidecer pelo vosso saber. Orai aos enfermos, curai os obsedados. Fazei a obra do Cristo, mas não vos esqueçais jamais de reformar-vos moralmente. Esta é vossa principal missão neste mundo. Abraça-vos o irmão em Jesus, Sansão.”

 
          Mensagem mediúnica
            Classificação: Espíritos Instrutores
       Data: 25.05.00
      Espírito: Sansão
  GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário