quinta-feira, 21 de junho de 2012


A NECESSIDADE DO PERDÃO

“Aos homens, o Pai dá grandes oportunidades. Há na doutrina do Mestre Jesus, toda a instrução para uma conduta moral sadia. Há ainda a ajuda que os Espíritos superiores enviam sempre quando, com seriedade, vos colocais como aprendizes e fazeis aos outros aquilo que queríeis que vos fizessem.
O grande mérito do homem em entender as verdades divinas é vivenciá-las. Perdoando ofensas, praticando a lei de amor e caridade. Bem aventurado aquele que pode, ao deitar-se, dizer que não maltratou, ofendeu ou foi injusto com o próximo, e que se ainda ofende-se, sabe perdoar. Eis aí um grande avanço em sua caminhada para a evolução. O perdão é, pois, um dos sentimentos que faz da vida do homem, que se conduz  pela doutrina de Jesus, um caminho para reparação de erros.
A caridade que ensina o Mestre é sem dúvida o Amor, e ele não  vem sem que haja nos corações dos homens os sentimentos de benevolência, do perdão, da indulgência e da fé. Aqueles que buscam o Reino de Deus, devem começar pelo perdão. Haverá tempos em que o perdão não será mais necessário, pois eis que já não haverá mais ofensas. Se ainda existe é pela dureza dos vossos corações. Só a doutrina de Jesus os fará ver que é melhor que se sofra uma injustiça  do que praticá-la, e que é perdoando que se é perdoado.
Amai-vos uns aos outros, procurando ver no outro um irmão. Essa foi uma das verdades que o Sublime Carpinteiro vos deixou. O Pai os ampara sempre, e mais ainda quando imbuídos de sentimentos nobres, esforçando-se na prática do perdão; no dar mais do que receber.
Perdão, sentimento nobre, buscai essa prática, que eleva os corações, enobrece a alma e atrai para si  a calma  dos que caminham no entendimento da moral do Cristo. Esse caminho é o que deverá levar a humanidade  ao progresso  e à condição de mundos melhores. Que a paz de Deus vos envolva e ampare”. – Um Espírito familiar.


Mensagem mediúnica

Classificação: Espíritos familiares

Espírito: Espírito familiar

SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário