quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A DIVULGAÇÃO DA MENSAGEM

 
“É compreensível que fiqueis desanimados com o andamento do processo evolutivo do vosso planeta ao veres como caminha lentamente a humanidade no sentido do progresso moral. Mais desanimados deveis ficar, quando olhais para vossos irmãos de fé e vedes que muito pouco compreendem dos ensinamentos divinos, que estão neste mundo já há dois mil anos. O ensinamento maior que o Mestre Jesus veio desenvolver, quando de sua passagem pela Terra,  estão nos fundamentos de todas as religiões. Assim, não podeis dizer que a população do vosso planeta desconhece as leis de amor e respeito ao próximo.
Como justificar então que o homem pratique justamente o oposto desta mensagem? O que lhe falta para cumprir um preceito tão básico e tão elementar de não fazer ao próximo o que não quer para si? Por isso é natural que, aquele a quem a compreensão da mensagem cristã é um pouco melhor, seja tomado de desânimo na vivência num mundo tão distante do ideal. É ainda pior ao ver que, mesmo quando o esclarecimento veio através das mensagens dos Espíritos Superiores ao homem de forma tão clara e compreensível, os que dela têm conhecimento relutam em absorvê-la e continuem ainda na mesma situação sem nada modificarem-se.
Esta doutrina é sem dúvida a grande oportunidade de mudança do mundo. E tão clara é esta premissa que aqueles que a abraçam crêem que o mundo poderá modificar-se em breve tempo. Mas como modificar o mundo se não modificardes primeiramente vós mesmos? Como abraçar o compromisso de levar ao mundo esta mensagem sem colocá-la no coração e, como consequência, colocá-la na prática diária?
Somente quando todas as leis divinas, reveladas ao homem nestes milênios e esclarecidas pelo Consolador, estiverem nas atitudes dos homens é que o mundo poderá se modificar, portanto esta tarefa de divulgar estas verdades a vós, espíritas, pertence. O que tendes feito para levar adiante este compromisso de espalhar a mensagem reformadora em sua pureza doutrinária?
Não permitais que esta doutrina se transforme em mais uma seita dentre tantas que surgiram e desapareceram ou como as religiões, que se desviaram tanto da mensagem original, que hoje estão irreconhecíveis.
Certamente que existe um plano divino para vosso planeta, que é levar-vos à perfeição, mas tudo depende única e exclusivamente do exercício do livre arbítrio do próprio homem. É certo que todos chegarão a esta perfeição um dia, mas o Criador não permitirá que isto aconteça sem o vosso mérito. Portanto, irmãos, é hora de refletir a que caminhos tendes levado o Consolador e de verificar qual tem sido o resultado de sua divulgação no meio em que viveis e atuais. O Espiritismo tem a mensagem que verdadeiramente leva o homem à transformação, mas só ocorrerá se houver por parte dele a ação no sentido de compreender e agir de acordo com seus postulados.
De nada adianta terdes um tesouro nas mãos se não souberdes seu valor, pois então ocorrerá o que já alertava o Mestre quando dizia que não se deve dar pérolas aos porcos. Levantai o ânimo, vós que estais preocupados com os rumos da doutrina, e assumis sua parte na responsabilidade de bem divulgá-la e de fazê-la ser entendida em toda a sua essência. O tempo urge, embora tenhais a eternidade pela frente. É necessário ainda que avanceis muito mais e ainda mais rapidamente para evitar maiores dores e sofrimentos.”
- Um Espírito amigo.
 
Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Espírito: Um Espírito amigo
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário