quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A DOR MORAL

 “As dores da matéria assustam a muitos que estão presos a ela, mas a dor maior é a moral. Aquela que atinge nossa alma após o desenlace do corpo físico e que brota da consciência ao tomar conhecimento do que deveria ter sido feito de bom e não foi realizado.
O sofrimento da matéria é doloroso, mas na maioria das vezes os remédios terrenos os minimizam. Porém os da alma só poderão ser diminuídos no momento em que, após termos tomado o conhecimento da verdadeira proporção do nosso erro, recomeçarmos a caminhada para resgatá-los.
Não é fácil, sabemos, deparar-se com esta situação, principalmente para quem teve o orgulho e a vaidade a dominar-lhe o ser. Sim, quem teve estes vícios morais por tanto tempo em seu íntimo terá maior dificuldade em compreender que está em erro e, não compreendendo, não terá a motivação para melhorar-se e assim ficará nesta roda viva que o levará cada vez mais para a perdição.
Mas, ah!, temos a nosso dispor tantos ensinamentos a nos chamar a atenção para os verdadeiros tesouros e basta um só momento de reflexão sincera para podermos ver os desenganos em que temos caminhado. Primeiramente, o Evangelho de Jesus que até podemos dizer não compreendermos devido à nossa ignorância que nos prende à letra morta. Mas após este, veio o Consolador Prometido que trouxe a chave para o perfeito entendimento das mensagens do Cristo e que já está no mundo há cerca de 150 anos. Com estes dois mananciais de conhecimentos na mão só não compreenderemos a necessidade da mudança se estivermos presos à matéria em demasia. Não é possível que com tudo isto ainda estejamos a debater-nos nas dúvidas e nos descaminhos.
Pare. Olhe para dentro de si mesmo e faça uma análise do que tem sido sua vida e das oportunidades que tens perdido nestes anos que se foram e que não voltam mais, pelo menos os vividos neste tempo, e veja o que deixaste de fazer de bom para si mesmo, nos diz a consciência frequentemente.
Ainda é tempo, se quisermos continuar usufruindo das oportunidade ainda neste planeta, pois, caso contrário, o que nos esperará? Sigamos em frente em busca do progresso, pois é o que deseja de nós o Pai Celestial”. - Um Espírito amigo.

 Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Data: 04.05.99
Espírito: Um Espírito amigo
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário