quinta-feira, 8 de novembro de 2012


O VÍCIO DO JOGO


 Evocação de um Espírito viciado em jogo.
Pode nos dizer algo sobre sua vida?
 
-       Perguntem e responderei o que for útil e o que me for permitido.
 Onde habitou em sua última encarnação?
-       Nesta cidade.
 Teve experiência com jogo?
-       Fui um viciado. Destruí minha vida por causa disso.
 Que tipo de jogo?
-       Cartas.
Você se considerava um doente da alma?
-       Nunca me considerei e jamais atendi aos apelos de meus familiares para parar com o hábito.
 Como se deu seu envolvimento?
-       Quando criança, via meu pai envolvido com esse entretenimento que depois se tornou também uma doença para ele. Quando me vi adulto, depois de cuidar de minha vida profissional, dediquei-me ao jogo de cartas.
 Antes não jogava?
-       Sim, jogava, mas apostava pequenas quantias com os amigos, apenas por brincadeira. Só quando tive mais sustentação financeira e profissional o vício se manifestou com toda a sua força.
 Como se dava?
-       Jogava por toda a noite com amigos, inicialmente por prazer, depois por necessidade.
Necessidade de quê?
-       De recuperar o dinheiro gasto e também para aplacar uma febre irresistível que toma conta do ser. Aquilo passa a ser uma necessidade que alimenta a alma do viciado. É como as drogas que, se não ingeridas, causam alterações psíquicas no indivíduo.
 Por quanto tempo foi um homem escravizado nesse vício?
-       Comecei aos 17 anos, por brincadeira. Depois, a partir dos 30anos, comecei a encarar com seriedade, tendo que reservar quantias para bancar as apostas.
 Sentia prazer nisso?
-       Sim, muito prazer, mas depois de muito tempo passou a ser para mim um tormento quando estava afastado da mesa do jogo. Sonhava com a chegada da noite para encontrar-me com os meus amigos. Até que chegou a aposentadoria e pude me dedicar dia e noite ao vício, sem descanso.
 Está dizendo que jogava por todo o tempo?
-       Sim, por todo o tempo, só parando para fazer as refeições e necessidades, além de breve e atormentado descanso.
 E ganhava dinheiro com isso?
-       Sim, mas perdia muito também. Quanto mais perdia mais jogava, até que pus a perder todo o meu patrimônio familiar, conseguido com anos de trabalho e também com o dinheiro do jogo. Foi terrível.
 E como saiu  dessa situação?
-       Não saí. Adquiri enfermidade que me levou ao hospital e de lá ao mundo dos Espíritos.
 E sua família?
-       Deixei na penúria material.
Como foi sua chegada ao mundo espiritual?
-       Não posso relatar, pois me faltam as palavras. Mas encontrei aqui entidades que alimentam essa enfermidade nas almas dos invigilantes como eu. Espíritos que, escravos do vício, escravizam os encarnados que iniciam suas práticas despretensiosamente.
 Já está recuperado?
-       Não. Faz um bom tempo que aqui cheguei, mas meu estado psíquico era dos piores. Demorei muito em situação de letargia depois que fui recolhido pelos benfeitores. Ainda tenho muito a caminhar.
 Você acha que todo jogo é pernicioso ou existem os que trazem benefícios para as criaturas?
-       Ensinaram-me aqui que o Bem não tem duas faces, e que uma árvore não pode dar frutos bons e maus ao mesmo tempo. O jogo é pernicioso ao crescimento das criaturas em todas as situações. Quisera eu ter condições de ajudar os irmãos, que ainda estão iniciando nesse caminho, a conscientizá-los dos malefícios causados por essa moléstia tão amplamente estimulada na sociedade terrena atualmente. O jogo escraviza o homem tal qual as drogas, contra as quais combatem com energia. O jogo de qualquer natureza é um mal, tanto para quem faz uso como para quem promove. Não podem imaginar o que envolve os ambientes de jogo. Falo do aspecto espiritual. Verdadeiros vampiros associam-se aos incautos e quanto mais se apaixonam pelo jogo, mais necessidade passam a ter dele. É prazer e sofrimento ao mesmo tempo. Escravidão e dolo. Afastem-se, caros irmãos, desse câncer que corrói seu ambiente. E não permitam que seus filhos façam uso dessa prática nem por divertimento, mesmo que venha com a capa da caridade e beneficência. Jesus abençoe a todos vocês”. – Um ex-viciado no jogo (auxiliado pelo Instrutor).  
 Mensagem mediúnica
Classificação: Evocação

Data: 19.10.99

Espírito: Um ex-viciado no jogo
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário