quinta-feira, 1 de novembro de 2012


O ESPÍRITO DE UM SUICIDA

 
“Evocação do Espírito de um suicida.

 - Poderias atender ao nosso chamado?

Resposta: Chamam-me aqui, para indagar-me sobre o que tem sido meu martírio.

- Gostaríamos de fazer algumas perguntas. Poderias respondê-las de bom grado?

Resposta: Sim, poderei faze-lo com a permissão de seus guias espirituais.

- Tens dificuldades para estar entre nós?

Resposta: Sinto-me aliviado das minhas dores morais. É agradável estar entre os homens de bem.

- Há tempos encontra-te desencarnado?

Resposta: Há cerca de 20 anos, no tempo contado em seu relógio.

- Como é o tempo na dimensão onde vives?

Resposta: A princípio, tudo durava uma eternidade. O sofrimento que passei e do qual ainda sinto reflexos, parecia não ter fim. Hoje, sinto-me com esperanças e mais vivo que outrora.

- Que fizeste para cometer tal desatino?

Resposta: Era uma alma que expiava um passado delituoso. Cometi graves faltas numa encarnação anterior e, como expiação, me foi dada uma vida onde passaria boa parte dela em desequilíbrio.

- Lembras do teu estado mental quando tiraste a própria vida?

Resposta: Estava como que louco, atormentado pelo desespero do meu mundo íntimo. Por mais que tentassem me ajudar, não conseguia equilibrar-me a contento.

- Como tiraste a vida material?

Resposta: Atirei-me na frente de um veículo que transitava em alta velocidade.
 
- É penoso para ti falar nesse episódio?

Resposta: Nos primeiros tempos era muito difícil, pois a loucura continuava atormentando-me do lado de cá. Depois de muito sofrer, me foi voltando a razão. Hoje, encontro-me numa situação transitória onde recebo instrução e preparo-me para uma nova vida.
 
- És feliz?

Resposta: Ainda sofro muito em termos morais. Fico feliz, no entanto, em poder de alguma forma colaborar com o aprendizado dos que estão na matéria e almejar uma nova vida.

- Como será tua vida futura?

Resposta: Os instrutores afirmam que não reencarnarei com defeitos na minha estrutura física, pois segundo disseram, não tive consciência do que fazia, quando cometi a insanidade do suicídio, o que agravaria minha situação. Mas terei que lutar contra uma profunda depressão, que me acompanhará por toda a vida na matéria.

- Correrás o risco de matar-te novamente?

Resposta: Dizem-me que não, pois terei oportunidade de nascer em um lar melhor estruturado, onde não me faltará a assistência familiar.

- Poderias nos dizer algo a respeito do suicídio?

Resposta: É todo desapontamento e tristeza, por longos e longos períodos de tempo nas regiões de sofrimento. Busquem compreender a mensagem do Espiritismo e não terão razão para tirar suas vidas. Trabalhem para seu sustento e para servir a esses que caminham ao seu lado, ajudando-se uns aos outros em espírito de mansidão, e se manterão vacinados contra esse terrível engano.

- Queres nos dizer mais alguma coisa?

Resposta: Agradecê-los pela oportunidade de terem me chamado aqui, agradecer a Deus por esse dia e ao seu guia Arimatéia, que me auxilia nas respostas que transmito.” - Um irmão, arrependido por sua incúria.

 
Grupo Espírita Bezerra de Menezes
Mensagem mediúnica
Classificação: Evocações
Espírito: Um Espírito sofredor
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário