quinta-feira, 5 de julho de 2012


APARIÇÕES E DESMATERIALIZAÇÃO


 Evocação de um Espírito Protetor.
- Aqui estou, às vossas ordens.
Poderíeis nos falar um pouco a respeito das materializações?
-          Sim, podemos tratar desse assunto até onde meu conhecimento permite.
 Quando um Espírito se materializa, como se dá o fenômeno?
-          O perispírito é constituído de uma estrutura molecular que, sob determinadas circunstâncias, pode tornar-se tangível.
 Que circunstâncias seriam essas?
-          Uma disposição de estrutura, que dá ao perispírito propriedades que o aproximam da matéria.
É isso que lhe faz tornar-se visível?
-          Ainda não completamos a resposta à questão levantada. Para tornar-se visível e tangível, o Espírito necessita utilizar fluidos que se encontram na dimensão terrena.
 Que fluidos seriam esses?
-          Aquele que denominais fluido animalizado ou ectoplasma, como é conhecido por estudiosos humanos.

De onde retira o fluido animalizado que vai ser utilizado no fenômeno de aparição?
-          O Espírito retira fluidos de pessoas que inconscientemente são doadoras.
Mas isso não seria uma espécie de invasão da privacidade?
-          Não tendes uma vida tão privada como supondes. Ao vosso lado pululam centenas de Espíritos desencarnados. Alguns preocupados com vossa vida, outros totalmente indiferentes a ela.
Como se dá essa coleta de fluidos junto de doadores?
-          Em primeiro lugar, é importante saberdes que nenhum fenômeno de aparição acontece sem que Deus o permita. Mesmo as mais banais. Tudo tem um fim útil. Os encarnados podem ser estimulados a doar fluidos por uma ligeira magnetização feita junto aos plexos nervosos. É imperceptível e o resultado bastante satisfatório. Ocorre uma espécie de relaxamento no organismo físico, o que predispõe a doação de ectoplasma.
 E como o fluido ectoplasmático é utilizado nas aparições?
-          Suas moléculas servem como revestimento às moléculas do perispírito, que estão num estado especial para recebê-las. É uma espécie de encaixe, que produz o fenômeno da luminescência, tornando o corpo espiritual visível.
 Mas por que a aparição se desfaz rapidamente?
-          Esta disposição, no geral, acontece apenas por alguns instantes. Quem a mantém é a entidade que vai se manifestar. Quase sempre não conseguem sustentar-se por mais que alguns segundos.
 Os Espíritos mais elevados podem tornar-se visíveis por um tempo maior?
- Sim, isso pode acontecer e sendo mais purificado, maior ação eles têm sobre os elementos fluídicos. Assim, poderão aparecer por um tempo mais dilatado.
 E os Espíritos sofredores, como podem tornar-se visíveis em estado de sofrimento?
-          Na maioria das vezes não são eles que se tornam visíveis, mas as pessoas com quem têm relações de parentela é que, em transe, os observa. Geralmente essas aparições acontecem durante o sono ou nos momentos que o antecedem. Em outras circunstâncias, as visões desse tipo de Espírito acontecem associadas a um estado obsessivo, provocado por outras entidades que envolvem o observador.
 As aparições são palpáveis?
-          Sim, mas desfazem-se rapidamente, como se fossem uma ilusão.
 E a questão da desmaterialização?
-          É possível desmaterializar um objeto qualquer, situado no plano material, se Deus o permitir. Tudo é possível, pelo menos no plano teórico. Mas na prática as coisas se passam de maneira diferente. O Pai não derroga suas leis para demonstrar tais possibilidades. Não tem necessidade de convencer ninguém a este respeito. Cedo ou tarde todos irão compreendê-lo e à Sua obra. Assim, é possível fazer dessa maneira.
 Um objeto pode ser desmaterializado dentro de um recinto fechado e transportado para fora ou vice-versa?
-          Sim, a Deus tudo é possível.
 Como se daria isso?
-          A matéria, pela vontade superior, pode desagregar-se sem que os átomos possam ser rompidos. É nessa condição momentânea que a matéria adquire uma propriedade, que poderíeis denominar penetrabilidade. O processo contrário também é possível. Mas, ouvi bem, isso só raramente acontece.
 Mas dizem que os Espíritos transportam coisas para ambientes cerrados.
-          Normalmente o que acontece são fenômenos de transporte e não de desmaterialização. Um objeto é levado para dentro de um recinto, porém por uma abertura qualquer, ou num período em que esteja aberto. O Espírito manipulador apenas envolve o objeto no fluido animalizado, fazendo-o desaparecer por alguns instantes, tempo suficiente para fazê-lo penetrar de algum modo no ambiente fechado. Escolhei um objeto, colocai-o junto a um observador.  Só então, fechai de maneira absoluta o recinto onde deverá ser colocado. Não haverá transporte.
Isso quer dizer que se fecharmos hermeticamente um ambiente, os Espíritos não poderão colocar nada nele?
-          Só o farão se a vontade de Deus assim o determinar, utilizando o processo de penetrabilidade. De outro modo não poderão fazê-lo por vontade própria.
 Poderíeis responder-nos como é possível haver a desagregação da matéria e sua reagregação?
-          A desagregação é apenas aparente. Há mais espaço no mundo atômico do que podeis imaginar. Tudo não passa de alteração das disposições moleculares, que permite a penetrabilidade momentânea. Mas não é qualquer Espírito que pode produzir tais fenômenos. Ele precisa ter conhecimento e moralidade desenvolvidos já em alto grau, para que isso aconteça. E nunca o faz sem a permissão de Deus.
 Como os Espíritos podem fazer desaparecer um objeto?
-          Ainda aqui se passa um fenômeno de disposição molecular, nada mais. Quando desencarnardes podereis perceber que é de uma simplicidade pueril. Mesmo os Espíritos levianos podem fazê-lo. O fenômeno não é de muita duração.
Queremos agradecê-lo pelas respostas.
-          É apenas um ponto de vista pessoal, sobre este assunto tão intrigante que desperta curiosidade nos observadores dos fenômenos espíritas e em nós Espíritos, que estudamos os segredos da vida na matéria e além dela.
 Poderíeis dar-nos o vosso nome?
-      Pertenço à escola do vosso guia João de Arimatéia, antigo seguidor de Jesus. Podeis chamar-me irmão Jonas.


Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos instrutores
Espírito: Irmão Jonas
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário