quinta-feira, 5 de julho de 2012


A MENSAGEM REDENTORA

 


 “Aqui estou para dar meu testemunho de vida e contribuir com o vosso aprendizado, por permissão dos guias desta casa. Fui um homem de muitas posses que viveu no final do século passado em meio a grande fartura e poder. Desde cedo tive muitos a meu serviço, atendendo às minhas menores solicitações. Meu pai era um homem poderoso, e embora pouco o avistasse, tinha por ele muita admiração e respeito. Apesar de minha  pouca idade sonhava um dia ter tudo o que era dele e viver do mesmo modo que ele vivia.

Em minha adolescência, porém,  vi meu pai ser assassinado por empregado de sua confiança, por ódio e vingança. Vim a saber mais tarde que ele cobrava dívida de honra, pois meu pai havia seduzido sua jovem irmã de apenas 12 anos de idade. A partir de então desenvolveu-se em mim um sentimento doentio de rancor e vontade irresistível de vingar a morte de meu pai. Depois de um certo tempo assumi os negócios da família, pois era o único filho e comandei o império com mão de ferro, tendo em meu coração um único sentido e objetivo: matar quem matara meu pai. E assim vivi por 40 anos.

Constituí minha vida familiar consorciando-me com uma moça de minha condição social, mas sem nutrir por ela nenhum sentimento mais profundo. Tive dois filhos que criei na abundância sem preocupar-me com nada além de prover a sobrevivência da carne. Por muito tempo permaneci preso ao sentimento de ódio e quando dormia assaltavam-me pesadelos terríveis que me corroíam a alma e me faziam um homem turbulento e irascível.

Vivi de forma animal no aspecto do sentimento e espalhei entre os meus o temor, o ódio, sem dar-me conta de que o respeito não existia. Quando enfim adoeci foi um alívio para todos, pois fiquei preso a um leito, sem comunicação verbal e sem movimentos por nove longos anos. Minha esposa Júlia providenciou uma moça para fazer as vezes de enfermeira e foi ela quem me prestou cuidados com carinho, dedicação e zelo até a minha morte. Olhava-me com compaixão e alguma coisa em seus olhos falava-me que havia um segredo em sua vida solitária.

Tinha um pouco menos de minha idade e era ainda muito bonita, mas de seu coração emanava uma tristeza e melancolia que só os solitários como eu podiam captar. Acostumei-me a ouvi-la falar comigo enquanto desempenhava sua cuidadosa tarefa. Lia em voz alta os livros de minha predileção o que me trazia grande alívio e conforto. Nos últimos dias de minha vida ela confidenciou-me que tratava-se de Clara, a irmã do empregado de meu pai que fora desgraçada por sua fama de conquistador. Depois do ocorrido, viveu por quase 20 anos enclausurada em sua própria casa pela desonra sofrida e que só depois resolvera dedicar a sua vida aos cuidados dos doentes solitários. Quando soube de meu estado resolveu cuidar de mim para aplacar meu ódio e pagar a dívida de seu irmão que, por ela, tinha se tornado um assassino. Ele também já havia falecido vitimado pelo álcool e pelo desespero de ter ceifado a vida do seu patrão e amigo.

Meus querido. Aquele anjo salvou minha vida. Por um breve tempo em que permaneci ainda lúcido depois de seu relato, percebi o quanto havia desperdiçado minha vida destilando o ódio e a desgraça entre pessoas que nada tinham a ver com meus problemas e traumas. Ela falara-me de Jesus e pela primeira vez senti a grandeza da mensagem d’Aquele homem capaz de transformar um sentimento de ódio em piedade, compaixão e misericórdia. Lágrimas de arrependimento e agradecimento inundaram-me os olhos muitas vezes.

Parti para o mundo espiritual e ainda experimentei grande sofrimento, mas esta já é outra história. Clara veio após mim e hoje nos preparamos para retornar à vida na matéria aonde receberemos meu pai como fruto de nossa união, para amá-lo e reconduzi-lo a Deus. Bendita seja esta doutrina que traz a harmonia e o equilíbrio ao coração dos homens. Paz a todos e que Jesus mantenha acesa a chama da sabedoria no coração de todos”. – Carlos Emanuel, um Espírito agradecido.

Espírito: Carlos Emanuel – SEEAK
Mensagem mediúnica
Classificação: Depoimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário