quinta-feira, 5 de julho de 2012


A BOA SEMENTE


“Pela obra de Deus, o homem teve contato com a fonte do conhecimento e da sabedoria. Durante a história da formação da vossa humanidade, muitos foram os Espíritos esclarecidos que vieram trazer ao conhecimento dos povos, os princípios da Leis Universais. Do mesmo modo que gradualmente as plantas se desenvolvem a partir da semente, assim também é o mundo das idéias. Pouco a pouco as lições são ministradas em vários pontos do planeta.

A Lei apresenta-se de variadas formas, segundo as características culturais de cada nação que a recebe. Mas é o mesmo Deus que a todos inspira. Não tomeis as atitudes insanas de líderes e religiosos fanáticos como obra de Deus. Muitos desses que se perderam e se perdem, tiveram contato com os ensinamentos, porém, preferiram dar ouvidos a Espíritos enganadores e por isso suas obras são más.
Se pudésseis olhar o mundo terreno com os olhos do Espírito, veríeis que ele assemelha-se a uma grande plantação, onde semeou-se em vários lotes, sementes de inúmeras qualidades, mas de uma só planta. Cada terra tem suas peculiaridades e por isso recebem sementes adequadas à sua própria natureza. Considere-se, no entanto, que onde foi plantado o bom grão, encontra-se latente o germe do joio. E ele encontra meios de se desenvolver com facilidade. É a origem da perdição e dos enganos.
O homem, porém, não poderá reclamar perante o Criador de não ter recebido sua atenção. A Boa Nova, numa ou noutra linguagem, sempre esteve presente. Todos serão julgados pelos atos bons e ruins que cometeram.
Dentre todas as sementes plantadas na face da Terra, uma delas se sobressaiu pela excelência da qualidade. Trata-se da doutrina de Jesus. Espírito iluminado por excelência, tendo atingido o grau crístico de desenvolvimento, foi o escolhido para tornar-se o porta-voz da própria Divindade. Foi o Mestre quem revelou à humanidade o código moral do Evangelho, que necessita ser estudado e meditado por todos os que se dizem cristãos.
Espíritas! Sob vossos ombros repousa grande responsabilidade. Sois dentre os cristãos, os que representam a Terceira Revelação na face do planeta. Recebestes do Pai os esclarecimentos acerca dos mistérios que sempre confundiram os homens. As vozes dos céus vos falaram e vos falam sobre esta obra de libertação. É chegado o momento de divulgardes o quanto puderdes os conceitos, leis e princípios a quem vos der ouvidos.
Não vos deixeis confundir pelas influências dos Espíritos enganadores que dentre vós, vem colocando muitos no caminho do erro. O orgulho vem sendo exaltado em toda a parte. Ele vem sendo pedra de tropeço para muitos que se deixam envolver por tais influências. Estejais alertas. Não façais do vosso Movimento, mais uma seita de relatividades. Não vos deixeis dominar pela semente da infelicidade, como aconteceu a outros irmãos vossos.
Chegaram os tempos de transformações. Sereis provados em vossos brios. Dentre os de vossa casa, encontrareis inimizades e incompreensões. Mas segui perseverantes, pois Deus está do vosso lado. Imensa falange de luz, amor e sabedoria desce aos planos inferiores da Criação para vos ajudar e fortalecer. O Evangelho é a pura semente. É luz, é guia, é orientação. Segui-o e sereis felizes dentro do que se pode chamar felicidade neste mundo de provas, expiações e dores”. -  Antônio de Larzim


Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Espírito: Antônio de Larzim
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário