quinta-feira, 6 de setembro de 2012

 A CARIDADE E SUA EXPRESSÃO

“A caridade precisa ser melhor compreendida entre vós, espíritas. Existem entre os adeptos do Espiritismo aqueles que acreditam estar realizando as boas obras, quando estão matando a fome dos pobres e deserdados dessa Terra. Certamente o Pai Celestial alegra-se com vossos impulsos de amor ao vosso próximo, porém, necessário se faz o entendimento de que a plenitude da caridade, ou seja, sua máxima expressão, acontece na criatura humana de dentro dela para seu exterior. É aceitável que dentre vós convideis os maus e os que estão perdidos para distribuírem dádivas aos que padecem sofrimentos, mas deveis preocupar-vos antes com a situação interior desse a quem quereis ajudar.
Nas vossas casas espíritas, recebeis grande número de irmãos que vos pedem orientação e amparo para a solução dos seus problemas pessoais. Examinai cada casa, avaliando-as à luz dos ensinamentos codificados. Encaminhais os obsediados, os doentes, para vosso serviço de desobsessão e curas, mas preocupai com a instrução evangélica básica, que dará a eles chance de corrigirem condutas e modificarem tendências. Não os encaminheis para as frentes assistenciais. Não se coloca para servir nas fileiras da caridade, aqueles que não receberam o preparo mínimo para ele. Caridade é atitude sublime do Espírito em favor de sim mesmo, mas acima de tudo, voltada para a felicidade do próximo. Só pode fazer a verdadeira caridade o homem que se instrui e se prepara para executá-la com todas as suas consequências morais.
Tendes aprendido desde o nascimento de vossa doutrina que só o conjunto de valores morais adquiridos pelo exercício dos princípios cristãos constitui-se na expressão máxima da caridade. Tendes ainda em vossa alma, elevada gama de tendências e hábitos viciosos. Urge que sejam modificados pelo vosso esforço em educar-vos. Não deixeis para outras encarnações aquilo que podeis concretizar na presente. Não podeis sonhar ainda com vosso futuro, principalmente quando ainda vos encontrais escravos do presente.
Jesus aguarda vosso esforço na prática das máximas que ensinou. Elas resumem a vivência da caridade em sua forma mais pura e sublime.” - Antônio de Larzim

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Espírito: Antônio de Larzim
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário