quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A CHAVE PARA O PROGRESSO
 
 
 "Bem-aventurados são os homens que compreendem o sentido da palavra humildade. Ela é a chave que abre a porta para o progresso do Espírito, em sua jornada evolutiva pelas existências materiais.
A Doutrina de Jesus fundamenta-se nos ensinamentos que libertam o ser humano da escravidão da matéria. A humildade facilita à criatura o aprendizado dos conceitos que necessitam para guiá-los no caminho da iluminação interior. O orgulho é a mais danosa das chagas humanas, pois coloca a perder todas as conquistas dos homens no campo da fraternidade e do companheirismo. O orgulho é a antítese da humildade e lança o homem em regiões de sofrimento, quando sua alma deixa a dimensão terrena.
Ao afirmar que o Reino de Deus era dos pobres de espírito, Jesus convidava a humanidade a afastar-se do egoísmo para vivenciar uma vida de maior dignidade. Quis ele demonstrar que o amor próprio pode colocar a vida humana em desgraça, pois leva seus irmãos a se tratarem como se fossem inimigos.
O Evangelho é o manancial de onde jorra os mais importantes ensinos que libertam o ser humano dos vícios provocados pelos instintos. Todos vós que desejais a felicidade, estudai com amor tudo aquilo que suas lições apresentam. Aprendei que tendes ainda muito a assimilar em todos os sentidos. Necessário vos é crescer no campo da moralidade e da intelectualidade. Isso, para serdes felizes na Terra e também nos céus.
Só com vosso esforço pessoal podereis adquirir o entendimento em torno das regras fundamentais que regulam o comportamento dos filhos de Deus. Examinai, estudai e colocai em prática as lições deixadas pelo Cristo aos que desejam salvação.
Despeço-me de vós todos, rogando as bênçãos do Altíssimo." – Márcio de Lima.
Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos superiores e instrutores
Espírito: Márcio de Lima
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário