quinta-feira, 25 de outubro de 2012


O VALOR DA VIDA

 “A passagem do Espírito pela vida na matéria, animando um corpo carnal, é imprescindível para sua evolução. Sem esta experiência, o Espírito não avança, bem o sabeis. Devido à ignorância que ainda impera entre vós, a humanidade não compreende quase nada acerca desta experiência e, comumente, encara esta vida de maneira equivocada.
Primeiramente, procura apenas buscar os bens e as situações que proporcionem as alegrias e o bem estar ao seu corpo físico, embora o Espírito é que usufrua destas emoções e, por isto mesmo, as estimula. Sobre este equívoco inúmeras mensagens já vos foram dadas pelo mundo espiritual. Venho vos falar do extremo oposto desta ótica que se percebe claramente em vosso mundo. Falo da pouca importância que se dá à vida humana nos dias de hoje, quando a morte está vulgarizada pela violência do cotidiano e frequentemente pode-se ver crianças brincando ao lado de corpos sem vida das vítimas da violência urbana.
Também é comum as pessoas defenderem a extinção da vida de doentes em estado terminal, a pretexto de aliviar suas dores. O aborto é praticado com maior freqüência a cada dia e, por conta do progresso, a humanidade crê ser a melhor solução para uma gravidez indesejada, na maioria das vezes fruto da irresponsabilidade das relações carnais passageiras.
Refiro-me também, neste alerta, ao suicídio que é o ato extremado daquele que julga livrar-se dos problemas, certamente causados por ele mesmo. A pena de morte, este sistema de barbárie que o homem moderno insiste ainda em adotar, crendo que solucionará os problemas da violência, é também outro grande equívoco que ainda vige neste tempos.
Percebeis então, irmãos, que a humanidade ainda não entendeu que a vida é um dom divino. É dado ao Espírito para angariar experiências, passar por provações e expiações e, desta forma, auxiliá-lo na caminhada. Por isso, o homem não tem o direito de dispor da vida de outrem, tampouco da sua própria, sob nenhum pretexto. Estas questões só são assim tratadas devido à ignorância que ainda tendes sobre Deus e a existência da vida eterna.
Irmãos, cuidai do vosso corpo de forma que ele possa ser uma ferramenta útil às vossas tarefas nesta vida. Não o cultueis, mas também não o maltrateis com os vícios tão comuns nos tempos de hoje. Podereis alegar que tereis outras vidas em outros corpos como oportunidade de galgar a evolução, mas sabeis em que condições retornareis? Será que tereis um corpo saudável como hoje e, ainda, tereis a oportunidade de seres alertados pelos bons Espíritos como tendes sido até então?
A vida neste mundo é curta, se olhardes pela eternidade do Espírito, mas os benefícios que podeis ter numa vida bem vivida são inúmeros, porém maiores são ainda os malefícios de uma vida mal aproveitada. Cuideis, pois, irmãos para terdes uma vida digna, profícua e repleta de ações que possa servir de galardão para quando voltardes à verdadeira vida. Que o nosso Pai vos proteja e vos auxilie nesta vida presente e para todo o sempre.”- Um Espírito amigo.

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos familiares
Espírito: Um Espírito amigo.
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário