quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


A INSTRUÇÃO DO ESPÍRITO


 “Caros irmãos em Cristo. Fortalecidos pela grande fé que anima nosso ser, prestamos assistência ao vosso grupo, orientando-vos conforme nos é permitido pelo Mestre e dentro do que podeis compreender desse presságio sobre a criatura humana.
Cercados por tantos conceitos ligados à matéria, o homem sente-se dono de si e esta situação se forma a partir do instante em que seu Espírito começa a libertar-se da infância, fase em que teria condições para reformular-se de forma mais acentuada, pois está propício aos ensinamentos. Seu Espírito, ainda em estado latente, tende, nesta fase, a ser menos orgulhoso, menos egoísta e ainda não possui os vícios que o mundo lhe impõe.
Vejamos o papel daqueles que Deus permitiu serem os responsáveis pela sua vivência encarnatória. Se estes estão preparados para a grande tarefa, encaminham seus tutelados para o lado do bem, colaborando assim com a reforma espiritual deste pequeno ser, que está sob seus cuidados. Na grande maioria das famílias, os pais assumem a tarefa de forma arbitrária e muitos são os enganos que se verificam. Vedes por vós mesmos. Quantas vezes corrigistes vossos pupilos em detrimento daquilo que o mundo, com seu sistema materialista, impõe. Quantas vezes arrancastes das garras da opressão o vosso querido, transformando uma cômoda situação em momento de desavença e firmastes, assim, o ponto de vista cristão, não importando-vos com aquilo que o mundo prega ou critica em vós.
A verdadeira educação recai sobre bases morais sólidas, onde o ser é formado de maneira a constituir-se em criatura plena dos gozos intelectuais e morais, onde sua estrutura psíquica deficitária encontra apoio seguro a indicar-lhe caminhos certos para que, paulatinamente, as deficiências de seu Espírito possam ser extirpadas.
É árdua a tarefa, pois tereis que lutar também com vossas próprias imperfeições para ajudar a construir um novo homem naquele que, ora, Deus vos empresta para que realizeis importante missão. A família é, portanto, portal primário no mundo material para o encaminhamento dos filhos de Deus.
Seguramente, este papel de reformulação do ser é ampliado para a esfera da sociedade, grandemente responsável no amparo a estes pequeninos. O sistema social, que deveria complementar o trabalho iniciado pela família, está enfraquecido nas questões morais. Basta observardes os modelos que tens: o poderoso é aquele que tem fortuna; o belo é aquele que possui a beleza física; o bom é o que tudo aceita como certo. Permeando a tudo, estão o orgulho, o egoísmo, a vaidade, que são ventilados por toda parte, sob matizes variados.
Então, aquele ser que inicia sua caminhada terrena em seio familiar desajustado e em uma sociedade corrupta em termos morais, terá que, por si só, reencontrar caminhos para que não se perca neste emaranhado de enganos, frutos do desconhecimento da Verdade.
As religiões. O que falar que ainda não sabeis? Observai ao longo da história as decepções em torno das questões religiosas. Aquelas que deveriam ser mais um reformador do Espírito, em verdade, estiveram sempre voltadas para interesses de classes, transformando o ser em servos cegos a segui-las sem a luz da razão e da verdade. O poder, a serventia, eram seus alvos. E, para tanto, muitas guerras foram deflagradas.
E hoje, verificai que a discrepância persiste, pois falam em nome de Deus, mas o que vai em seus corações distancia-se demasiadamente da lei divina. Conduzem o homem a querer para si, não a religião que o transforme moralmente, mas que seja conivente com seus interesses.
“A quem muito foi dado, muito será cobrado”. Assim está escrito. Aqueles que têm em mãos a verdade e não a transmitir ao próximo, sofrerá as amarguras da missão não cumprida e da responsabilidade de suas ações pervertidas. O Pai bondoso jamais abandona os filhos, e, certamente, estes encontrarão, mesmo em vosso mundo, bons caminhos a seguirem e trabalhadores do Senhor a ampará-los. Que vossos corações estejam em sintonia com o Bem, para moldar vossos Espíritos, conforme nos ensina a Lei.” – Um Espírito amigo.

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos instrutores
Data: 25.11.99
Espírito: Um Espírito amigo
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário