quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


A EDUCAÇÃO MORAL

“Paz e serenidade. Queridos irmãos espíritas, que Jesus possa guiá-los pela vida ajudando-vos em espírito de entendimento, para compreenderdes o verdadeiro sentido dos ensinamentos da Doutrina Espírita.
Vós sois Espíritos encarnados nesse mundo de provas e expiações. Como tais, necessitais com urgência adquirir domínio sobre vossas imperfeições e inclinações infelizes. Não conheceis ainda o estado de bem aventurança a que todos os filhos do Altíssimo são fadados a atingir um dia. Sois todo desalinho, vosso mundo interior reflete os tormentos de vossas almas estacionadas ainda na inferioridade. Angústias, pessoas em desentendimento, são resultados de uma vida imprópria, onde predominam atitudes distantes, muito distantes das Leis de Deus.
Um turbilhão de ideias e sentimentos vos atormenta a razão. Por isso tendes dificuldades em acertar nas decisões que tomais para solucionar a maioria dos vossos problemas. Precisais adquirir serenidade e paz de espírito. A racionalidade dos ensinamentos de Jesus veio ao mundo para amparar-vos na luta contra esta instabilidade que caracteriza vossos Espíritos. Orientando-vos pela Lei, conseguireis aos poucos exercer poderoso domínio sobre vossas inclinações infelizes. Dessa maneira vosso mundo interior se acalmará pouco a pouco, até que a serenidade predomine em vosso comportamento. A paz será consequência do vosso esforço em melhorar-se. Assim, podereis enfrentar as muitas situações de tormentos que esta vida vos oferece. Sem paz, sem serenidade, não conseguireis cumprir vossos compromissos reencarnatórios a contento.
Meditai em torno dos principais ensinos de Jesus Cristo, a que deveis seguir em espírito e verdade. Ele é a escola que vos conduzirá no aperfeiçoamento de vossa intimidade. Crescer moralmente é a meta da vossa vida. Só a educação moral, fundada no Evangelho redentor, poderá ajudar a humanidade a encontrar o caminho da verdadeira felicidade.” – Um Espírito Instrutor

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos instrutores
Data: 27.01.00
Espírito: Um Instrutor
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário