quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


PIEDADE FILIAL


“Graça e paz a todos! Sou José, um irmão que se aproxima pela primeira vez no intuito de aprender convosco. Estou ajustado há algum tempo e sinto agora a necessidade de contatar com a matéria para me estruturar adequadamente para uma próxima encarnação.
Ouvi o que foi dito a respeito da piedade filial e considero que este é um grande mal que envolve o planeta nos dias atuais, pois a piedade neste sentido é quase nula. Após amadurecerem, os homens precipitam-se a um sistema de vida frio e calculista, afastando-se largamente dos princípios afetivos e morais.
Vemos em vosso meio situações que são amostras tenebrosas do mal que rodeia o mundo. O abandono físico, mas sobretudo o moral, acompanhado de maus tratos e ingratidão justificados pelas formalidades sociais, demonstram como surgirão males mais graves, crimes hediondos que farão mais trevas sobre o vosso mundo. Sendo as criaturas incapazes de amar aos seus pais, tampouco serão de amar ao próximo, gerando um ambiente hostil pela disputa e pela intolerância. Vosso mundo há de sofrer muito estes percalços que se amontoam ao longo do caminho.
Mas como nada que ocorre é obra casual faz-se necessário analisar a sua causa. Por que isto ocorre? De onde virá este mal fruto? Certamente de uma semente má que foi plantada e que distribuirá novas sementes, até que seja ceifada. Assim como não há preocupação entre os homens em cuidar de seus pais, atualmente os pais não se ocupam da moralização de seus filhos. A instrução profissional tomou o lugar da educação e já não mais promove o homem, mas uma máquina incapaz de executar processos afetivos, existindo somente para acumular valores materiais.
Não é possível querer que um animal selvagem seja domesticado depois de adulto. O máximo que se consegue é aprisioná-lo para que não ataque a ninguém. Espíritas, vós sabeis da Lei. Vós sabeis da Vida, porém vos afastais da Verdade e levais convosco toda a família e um tanto da sociedade quando agis indiferente à moral, quando vos preocupais com os conceitos transitórios e esqueceis da vossa responsabilidade. Aquele que ignora é repreendido para que se eduque. Tenhais, pois, a preocupação primeira de ser exemplo para os seus, antes de cobrá-los a conduta correta para que não caia sobre vós a força da Lei de Deus”. – Um Espírito amigo.

             Mensagem mediúnica
             Classificação: Espíritos familiares
Data: 23.12.99
Espírito: Um Espírito amigo
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário