quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


PAIS E FILHOS

“Em minhas andanças pelo mundo presencio cenas de tanto sofrimento que às vezes me pergunto porque o homem insiste em permanecer no erro.
Visito famílias que, mergulhadas em seus problemas, não percebem a ação benéfica que muitas vezes se estabelece entre eles, como resultado das preces emitidas por alguns de seus membros.
Mães e pais! Não sejais insensatos! Esse adolescente que agora grita seus direitos de filho, um dia foi a criança rebelde que não foi devidamente disciplinada e orientada. E se agora, desconheceis neste ser o seu filho, não foi por falta de alerta. Todos os ensinamentos necessários para bem direcionar as criaturas estão no mundo há milênios. Os casos de aberração familiar que aí estão são frutos de uma inadvertência na condução da educação dos filhos.
O desfrute do prazer fácil é obra dos pais e não dos filhos, quando na interpretação equivocada do amor, satisfazeis todos os desejos de uma criatura que mal sabe o significado da palavra responsabilidade.
A quem culpar por um filho desequilibrado, se em tenra idade não soubestes combater os germes do egoísmo e do orgulho que se encontrava de forma explícita no comportamento rebelde e temperamental da criança?
São reflexões sérias e difíceis, eu sei, mas necessárias se quiserdes pôr fim de forma equilibrada a situações de desregramento familiar, tão comum atualmente e que tantas dores e decepções têm trazido ao mundo.
A atual situação é consequência de uma célula familiar doente. A gravidade da doença se avoluma a cada dia e os crimes se multiplicarão nos próximos tempos, pois o homem não terá limite para sua insensatez. É no seio das famílias que se verão as coisas mais absurdas e catastróficas. Cuidai, portanto, da educação segura dos vossos filhos, vós que tendes olhos de ver.
Lembrai-vos sempre: amar um filho não significa somente suprir todas as suas necessidades e vontades fúteis, mas é, acima de tudo, ensinar-lhe o caminho do Bem, da Justiça e do Amor. Que Deus vos abençoe!”.

SEEAK
Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos familiares
Data: 14.04.98
Espírito: Um protetor da casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário