quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


ENCONTRO COM A CASA ESPÍRITA

“Estava triste em meus aposentos, quando resolvi buscar um pouco de alegria. Queria algo que falasse fundo dentro de mim. Não queria divertir-me com as frivolidades do cotidiano e do gosto comum. Gostaria de sentir mais uma vez, daquelas sensações agradáveis que tocam fundo na gente em raras ocasiões.
Caminhei um tanto embaraçado entre os meus conhecidos, sem conseguir explicar o que desejava. Fiquei só e confesso que decepcionado e muito constrangido. O que eu queira realmente? Que vontade tola, infantil era essa? Algum tempo depois retornei ao meu lar e no caminho tive atenção desviada para um ambiente estranho à minha pessoa. Um salão com pessoas dentro se assemelhando a um templo ou uma escola. No letreiro, que estava à frente do salão, identificava-se "Centro Espírita".
Uma curiosidade forte me conduzia para o tal local, e uma dúvida voraz inquietava minha alma. O que eu encontraria ali? Certamente não seria o que eu buscava; nada que tivesse lugar dentro de meus conceitos de alegria, mas para um frustrado quanto custa o que pouco interessa? Entrei naquele ambiente e fiquei em pé ao lado da porta de entrada. Ouvi a explanação de um palestrante que falava sobre a vida, mas de maneira que eu jamais ouvira. Trouxe-me elementos novos, respostas à situações que vivenciei e que me perturbavam pela falta de explicações.
Fui aos pouco me envolvendo com os pensamentos apresentados e dentro de mim, ideias e reflexões surgiram como estrelas ao final da tarde. Criou-se na minha alma uma amplitude de considerações que foram me levando a um estado de contemplação ou êxtase, que encheu o meu coração de uma sensação que jamais esquecerei. Admirado, voltei ao meu lar prometendo retornar ali para conhecer um pouco mais sobre tudo o que havia escutado.
Voltei uma, duas, três vezes e não mais estive naquela casa novamente, não naquela que um dia deixei para procurar a felicidade. Engajei-me nas atividades do Centro e deixei este plano que vós habitais, estudando e trabalhando nesse pequeno núcleo de vida na matéria. Hoje me dirijo aos irmãos para falar um pouco do que posso observar do lado de cá. Muitos pensam que importam as instituições que se medem pela dimensão material. Grandes, belas e conhecidas, mas daqui elas são pequenas opacas e frias. Enquanto outras, que se apresentam materialmente sem importância são como uma Betel, que serve de ponte entre os Espíritos e os encarnados para que possam os homens conhecer o que é bom e o que é ruim. Apresentam-se para nós Espíritos, como grandes focos de Luz que existem em vosso mundo.
Meus irmãos, valorizem a pureza doutrinária, o respeito à Lei de Deus e deixais perecer o vosso orgulho e o vosso egoísmo como a matéria, para que possais encontrar como eu a razão para serdes felizes para sempre.” - Luiz Paulo Araújo

Mensagem mediúnica
Classificação: Depoimentos
Data: 18.02.99
Espírito: Luiz Paulo Araújo
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário