quinta-feira, 27 de setembro de 2012

 A CHAVE PARA O ENTENDIMENTO

 
“Caros irmãos, podeis ser melhores do que sois. Tendes nas mãos a chave do entendimento da mensagem do Cristo e se souberdes utilizá-la sereis conduzidos no caminho do bem. Deverá haver dentro de vós uma chama que arde e que vos faça buscar esta chave verdadeiramente.
A Doutrina Espírita é para todos vós o caminho e o referencial para vossas vidas. Como a Terceira Revelação, vem trazer esclarecimento e complementar a mensagem de Jesus. Se quereis entender Jesus, compreendei a Doutrina, que é esta mensagem em sua mais ampla expressão. Através da Doutrina Espírita tereis contato com princípios nunca antes tratados com tanta clareza, como a reencarnação, a lei de causa e efeito, a pluralidade das existências e o homem sendo visto como Espírito imortal e perfectível.
Quantos de vós, ainda na ignorância, não conseguis vos desvencilhar de situações de sofrimento e dor? Quantos de vós, desesperados, não encontrais caminho para o vosso alívio? Viveis em um mundo de provas e expiações, no qual predominam o sofrimento e as injustiças, no qual habitam almas ainda pouco esclarecidas que envolvem-se em seus próprios princípios e que pouco ou nada fazem para beneficiar a humanidade.
Existem lugares em que podeis observar o sofrimento dos vossos irmãos através da fome, guerra e a total falta de recursos materiais, contrastando com outro lado, onde existe o progresso, o desenvolvimento tecnológico, facilitando a vida de tantas pessoas, mas que devido  ao atraso moral, tornaram-se escravas desse sistema. Porém, mesmo que possam ver a miséria e sofrimento de tantos, não conseguem ter em seus corações a piedade, capaz de impulsioná-las  no caminho da caridade de que fala o Evangelho, procurando socorrer e aliviar o sofrimento destes que choram.
Que será de vós se não tiverdes a boa e verdadeira instrução? O que estais esperando para vos apegar ao Evangelho com afinco, alimentando a vossa alma que está sedenta e dando a ela o pão da vida e a água que saciará a vossa sede eternamente. Não podereis dizer que sofreis injustamente ou que sois bom demais para terdes em vossas vidas tantas dificuldades. O sofrimento e as dificuldades são para vosso Espírito oportunidades ímpares de crescimento e entendimento da vida, não pelo mal que vos causa, mas pela necessidade gerada por este mal-estar em procurardes respostas para eles e, assim, exercitardes a paciência, a resignação, desenvolvendo a inteligência que Deus vos concedeu para que busqueis a Verdade.
Jesus já vós dissestes: “Conhecereis a Verdade e ela vos libertará”. O que é a Verdade, senão a mensagem de Jesus, que é o Evangelho, a Boa Nova, esta mensagem que vos mostra o caminho que deveis seguir para chegar ao Pai? A Doutrina Espírita vem retirar  o véu dos vossos olhos e colocar esta mensagem de forma clara, para que todos vós tenhais condições de compreendê-la. Todo aquele que tiver vontade firme, cuideis de ajustar o vosso Espírito, buscando Jesus e rogando forças para lutar contra as próprias imperfeições, que são verdadeiros entraves para vosso adiantamento.
A Terra se tornará um mundo de regeneração onde habitarão Espíritos que farão deste lugar um mundo mais justo. Portanto, se quereis ser dignos de nela viver torneis-vos homens de bem e o caminho é a Lei, expressa no Evangelho. Busqueis a Verdade e estejais com Jesus”. – O guia do médium.

 
Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos instrutores
Data: 23.11.01
Espírito: O guia do médium
GEBEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário