quinta-feira, 6 de setembro de 2012

 EDITORIAL DO CEBM

"Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação" – Paulo. ( I Coríntios 14,26)

As palavras de Paulo, em uma de suas cartas de incentivo às congregações que havia fundado, ao longo de seus caminhos pela difusão do Cristianismo, têm a característica inconfundível dos grandes ensinos cristãos: Sobrevivem ao tempo e se situam na eternidade...
Assim é para todos nós, que abraçamos o Espiritismo, uma exortação para não esmorecermos e prosseguirmos na esperança.
Afinal, temos todos os elementos para que, juntos, enfrentemos os desafios da construção de um mundo melhor e, como Paulo pediu que os Coríntios tudo fizessem para a edificação do Cristianismo, para nós fica o pedido para que nos situemos na edificação de uma mentalidade de regeneração, onde possamos encontrar a paz, a harmonia e um caminho menos  acidentado.
A nossa responsabilidade não pode ser ignorada, temos o benefício das mais sensatas  Advertências por parte da espiritualidade.
Bezerra exaustivamente alerta para que renunciemos ao comodismo e encontremos, dentro das múltiplas possibilidades que a vida e a experiência oferecem, o nosso nicho de atuação em beneficio dos semelhantes.
Também a esse respeito, Emmanuel nos ensina, com propriedade, em "Pão Nosso", na Significativa página chamada "Mãos à Obra": ―Convençam-se os discípulos de que o trabalho e a realização pertencem a todos e que é imprescindível se movimente cada qual no serviço edificante que lhe compete. Ninguém alegue ausência de novidades, quando vultosas concessões da esfera superior aguardam a firme decisão do aprendiz de boa vontade, no sentido de conhecer a vida e elevar-se”.
O serviço existe e o conhecimento disso, aliado à responsabilidade individual, exigem mais do que a simples filiação religiosa, espera-se o comprometimento com o serviço ao próximo, que é a responsabilidade levada a sério.

Informativo CEBM- Ano 54- Nº 657 — AGOSTO/ 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário