quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A QUEM MUITO FOI DADO

 
“Agradeço aos Espíritos amigos esta oportunidade de poder expor o meu drama e de alguma forma contribuir para que irmãos meus possam refletir sobre seus erros e assim possam ter a possibilidade acertar mais. Também eu tive oportunidade de conhecer o caminho do bem e a mensagem redentora de Jesus, no entanto o meu desejo em projetar-me e encher-me de glórias terrenas impediram-me de realmente compreender estes ensinamentos e assim trilhar o caminho da felicidade.
Andei pelas estradas do orgulho e das riquezas terrenas, enganando a todos com falsos ensinamentos e com a falsa imagem de um bom pregador. Jurei servir ao Senhor com meus votos, porém acabei na verdade servindo a Mamon na busca do ouro e da satisfação de minhas vaidades. Nada do que aprendi pratiquei, e tudo o que ensinei foram apenas palavras vazias de sentimentos, em busca de benefícios pessoais. Era considerado um bom pastor pela gente simplória e ignorante, mas aliando-me a superiores, inescrupulosos como eu, na verdade tirava destes pobres o pouco que tinham, explorando sua fé.
Não tinha limites para a satisfação dos meus desejos mesquinhos e escusos. Não me preocupava nos descaminhos que jogava jovens de quem me aproveitava. Quantos filhos esparramei pelo mundo, não sei. Em tempo nenhum a consciência me acusava enquanto estive preso à matéria.
Mas, ah! quanto sofrimento experimentei ao deparar com o quadro horrível e denunciador que se apresentava em minha mente quando liberto da escuridão e podridão que fiquei por décadas. Só aí tive consciência do mal feito e o arrependimento atacou meu ser. Lamentei em lágrimas os descaminhos que percorri e estarrecido vi o que fiz, mesmo tendo em mãos os ensinamentos de Jesus dos quais deveria ser o guardião.
Revi minhas obras inúmeras vezes e os rostos daqueles a quem prejudiquei por muito tempo povoou os meus pensamentos. Agora compreendo bem o que Jesus quis dizer nas suas mensagens muitas vezes por mim recitadas em público, apenas para impressionar os incautos.
Sim, agora sinto na minha consciência o que é a cobrança implacável àquele a quem muito foi dado. Sou um exemplo vivo desta situação, pois, muito recebi ao entrar em contato com o Evangelho e ainda maior foi minha responsabilidade quando me vi com a missão de divulgar esta mensagem e com ela encaminhar inúmeras ovelhas necessitadas de um redil.
Agora sei que devo pagar o mal que fiz, quitar os débitos contraídos com a lei, que são muitos. Por muito tempo busquei encontrar o verdadeiro sentido dos ensinamentos e agora estou em vias de iniciar este entendimento e, quiçá, brevemente reinicie minha caminhada.
Sei que, com todos estes débitos, a caminhada de recuperação será longa e sofrida, mas também sei que o amparo de Deus não me faltará, se tiver o propósito sincero nesta busca da melhoria. Já estou iniciando, com a permissão dos amigos espirituais que tão bondosamente me amparam, a me comunicar com o mundos dos vivos com o objetivo de treinar e preparar minha volta a este mundo.
Deverei retornar novamente na área da religiosidade e desta vez pretendo colocar em prática os conhecimentos bons que amealhei nesta vida de desvios aliados aos adquiridos neste estado no mundo dos Espíritos e, assim, bem alicerçado espero não fracassar. Sei que as dificuldades virão, pois ainda estou vacilante e cheio de dúvidas quanto à minha capacidade de reagir aos apelos do mundo, mas é necessário que eu vá e enfrente tudo novamente, caso contrário ficarei estacionário.
Agradeço a oportunidade dada  pelos irmãos espirituais e também aos da carne para que eu pudesse fazer esta espécie de catarse, buscando neste contato com a terra a preparação para enfrentar as dificuldades que virão. Obrigado amigos!”. -  Um Espírito arrependido.

 
Mensagem mediúnica
Classificação: Depoimentos
Espírito: Um Espírito arrependido
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário