quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ESPÍRITOS ENGANADORES

“Por que atormentai-vos frente às galhofarias de espíritos zombeteiros? Não há motivos para vos preocupardes com essas doutrinas estranhas que nesses últimos tempos vem penetrando o pensamento espírita, tal como se fossem as vias de salvação para a humanidade. Jesus predisse em seu discurso profético que nos derradeiros dias haveria a manifestação de falsos cristos e profetas de mentira. Paulo, o apóstolo dos gentios, clamava aos seguidores da Boa Nova para que estivessem atentos contra a ação de Espíritos enganadores.
Invigilância, lembrou o Senhor. Mais vale rejeitar nove verdades do que aceitar uma só mentira, disseram os guias da humanidade.
Por que hoje os espíritas aceitam tantas fantasias, sem ao menos submetê-las ao crivo da razão?
É hora de despertar as consciências. Espíritos mentirosos vêm explorando escritores orgulhosos para semear no movimento espírita a ilusão.
Por descuido dos adeptos da Doutrina, as falanges do mal encontram espaço para estabelecerem a confusão doutrinária, subdividindo o pensamento.
A transcomunicação instrumental é produto de simples efeitos físicos. Submetei os dizeres destas entidades ao exame da inteligência, comparando suas teorias à doutrina virginal, e vereis suas patentes contradições.
Espíritas sinceros, ocupai-vos com zelo de restabelecer a prática do Espiritismo, tendo como bússola a Codificação. Só as lições do Mestre de Lyon poderão restituir a ordem nas práticas doutrinárias e expulsar dos centros espíritas a dominação dos Espíritos inferiores.
Não queirais modificar aqueles que se comprazem na cegueira. O Cristo inspira em seus servos os sentimentos de luta, para que estejam preparados e alertas perante a transformação.
Não espereis um futuro de glória como algumas entidades prometeram. O tempo será de sofrimentos e de provações tenazes.
Assim como sofrem as grávidas no período que antecede o nascimento de seus filhos, acontecerá o mesmo com o mundo antes da vinda do Reino do Bem. Assim disseram os profetas de Deus. Antes do Reino da Luz virão dias de transtorno e confusão, onde o mal estará misturado e confundido com o bem. Mas como o joio na colheita se distingue do trigo, assim também será na hora da ceifa.
Estejais vigilantes e prepareis vossas casas para tempos difíceis”.

Espírito: O guia do médium
GEBEM

Um comentário:

  1. infelizmente muitos estabelecimentos da doutrina espirita esta nas mãos das trevas, pelo orgulho e vaidade de seus administradores, e os Guias Espirituais dessas Casas apenas OBSERVAM tais atitudes de todos, pois estamos em epoca da COLHEITA do TRIGO, e pelas ATITUDES dos participantes são demonstradas as suas qualificações de Trigo ou Joio, muitas casas viraram um celeiro de joio...

    ResponderExcluir