quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

IMPORTÂNCIA DA CASA ESPÍRITA
  
Os ensinamentos de Jesus são sempre claros e objetivos.
A todos são oferecidos os recursos para que saibam como proceder diante da necessidade de uma reforma interior, diante da vontade de atender aos sentimentos renovadores que envolvem os corações, principalmente quando se percebe a fragilidade dos valores materiais a que as pessoas se apegam.
Esse ponto, tão importante na evolução espiritual, necessita do apoio que todos possam oferecer para fortalecer a decisão daqueles que querem encontrar os recursos para o encontro com o Pai.
É justamente aí que vamos destacar a importância da Casa Espírita, centro irradiador de amor e fraternidade, que oferece os elementos básicos desse apoio.
Todo aquele que esteja vivenciando situações difíceis, esteja amargurado, aflito, deve saber que, no convívio com seus irmãos em Cristo, vai certamente encontrar as forças edificantes que fortalecem e estimulam na procura de soluções.
Mas a Casa Espírita não é um repositório de lamentações e sofrimentos. Nela também se encontram a alegria interior, a elaboração da fé e da fraternidade. Ali também se constrói o amor na sua melhor expressão, através das inúmeras atividades que procuram levar ajuda a todos.
A Casa Espírita é, para muitos, o porto seguro onde se pode ancorar e esperar que as tempestades da vida passem. É onde existem as orientações seguras, vindas dos amigos espirituais benfazejos, a leitura prazerosa que direciona para o bem.
Os ensinamentos de Jesus são sempre claros e objetivos e não nos faltam recursos para segui-los.

Fonte: CEBM-RJ – Editorial – JAN/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário