quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A FONTE QUE NUNCA SECA

“A jovem mulher samaritana encontra um homem no poço de Jacó que lhe pede água. Sabendo tratar-se de alguém diferente de sua crença, pergunta como pode ela dar água a um judeu. No diálogo que se estabelece entre eles, o homem diz: “A água que tenho para te dar é de um fonte que nunca seca.” A mulher ficou parada sem compreender as razões de suas palavras. Aonde seria aquela fonte e quem seria aquele homem.
Passados dois mil anos deste fato, a situação se repete da mesma forma. Jesus oferece aos homens água para beber e saciar a sede e os homens não aceitam sequer conhecer a fonte. Jesus faz apelos diários às criaturas imaturas deste planeta para que deixem de beber da água contaminada pelo orgulho e egoísmo, e se dediquem à fonte da verdadeira sabedoria. Aquela que contamina o Espírito com a seiva bendita da mensagem de Deus, alimentando a grande árvore a imortalidade. A fonte que nunca seca, porém, tem sustentando poucos, pois pequeno é o número dos que desejam saciar verdadeiramente sua sede, curando-se de seus males morais.
Oh! Humanidade sofredora, não vos cansais de tanto sofrimento? De tanto desatino? De tanta desigualdade? Acaso não sabeis que a Lei é uma para todos e que ninguém ficará livre de seus efeitos? Por que vos escondeis nessa capa de orgulho, sem reconhecer em vós as iniqüidades? Exercitai o perdão entre vós, oh! massa de pecadores, pois de outra forma não entrareis no reino de Deus. Porfiai por vencer vossas piores chagas, mortificai vosso orgulho e vereis que o homem velho se fará novo, pois Paulo de Tarso, o Apóstolo dos gentios diz que: “Aquele que está em Cristo nova criatura é, e as coisas velhas já passaram, eis que tudo se faz novo”.
Caros irmãos, pensai sobre vossas vidas com seriedade e a urgência que situação do planeta exige. Retirai dos vossos corações a chama do ressentimento, estopim de grande dissensões e motivo de muito sofrimento para quem ainda o amina em sua intimidade. Pensai que quanto mais vos considerais atingidos pelas coisas transitórias, menos elevados sois. Buscai a purificação de vossas almas, única forma de chegardes ao equilíbrio. Misericórdia, bondade e compaixão é o que sente o Pai por todos vós”. - João Evangelista

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos instrutores
Espírito: João Evangelista
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário