quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA

Queridos amigos, que Jesus nos abençoe:
Já não vos digo amanhã, porque o dia começa na madrugada. Afirmo: agora, este é o momento de nossa transformação moral. Junto com as conquistas do conhecimento, somos chamados à aplicação da moral espírita. O mundo convulsionado de hoje, agoniza; e dos escombros que se apresentam como efeitos da iluminação, surge a esperança de um mundo mais feliz.
Aos depositários deste trabalho compete a tarefa de aplicar os tesouros da Doutrina Espírita na argamassa do progresso superior da Humanidade. Os desafios são perturbadores, as dificuldades parecem impedir a realização nobre, mas Jesus não nos oferece facilidades frente ao mundo e a César. As tarefas de grande porte, hoje, pertencem aos cristãos espíritas.
Provenientes de um passado conflitante, comprometemo-nos, novamente, a servir a Humanidade no álgido de sua evolução tecnológica, com os valores do Amor a Deus e ao próximo.
Se fosse solicitada uma diretriz para esse serviço, não a encontraríamos em outra regra que não fosse aquela de ouro, apresentada pelo Divino Mestre: “Amar a todos”; “Abençoar aos que nos perseguem e caluniam”; “Servir sem esperanças de receber retribuição”; ”Colocar, sobre os ombros a cruz da sublimação evangélica para depositá-la no calvário da liberdade espiritual”.
Fostes convidados para lavrar a terra virgem do coração infantil. A criança e o jovem de hoje podem preservar a grandeza destes valores, sem o entorpecimento das paixões grosseiras que resultam da herança ancestral do primitivismo do próprio Espírito. Oferecer-lhes as técnicas de resistência para superar o mal, que reside em nós mesmos, é o ministério para o qual vos preparais com objetivo de futuro.
Permanecereis — ainda depois de sair do corpo —, viajando nessas mentes e corações que se chamam amanhã desde hoje, ampliando os horizontes felizes da Humanidade.
Não temais!
Tenhais coragem!
Servir à Doutrina Espírita é a honra que suplicaste viver na atual conjuntura reencarnacionista. Elegeste Jesus e será inevitável que sofreis as agressões do mundo enfermo e violento.
Jesus é Paz. O mundo é conflito.
Jesus é Luz. O mundo é sombra.
Jesus é Amor. O mundo é egoísmo.
Colocando o Amor acima dos interesses ególatras, transformai-vos em eternos mensageiros da esperança, derramando a luz da Verdade entre as sombras que perturbam as consciências humanas.
Ide, pois, heróis da Era Nova, erguendo o estandarte da paz, lutando com as armas da educação e do amor; educação que equilibra que redescobre os valores da inteligência e do sentimento, e amor que fala ao infinito da perfeição.
                                                                                                                              
Bezerra
Fonte: FRANCO, D. Pereira, DE BEZERRA DE MENEZES PARA VOCÊ, (Mensagens Diversas pelo Espírito BEZEERA DE MENEZES) – P.51, Editora DIDIER, 2004, Guarulhos, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário