quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A FÉ SEM OBRAS

“Caros irmãos desta casa. Em algumas oportunidades temos alertado a todos sobre a necessidade de compreensão do que seja a mensagem de Jesus em vossas vidas. Temos também falado algumas vezes sobre vossas responsabilidades que na verdade são como alavancas para o vosso progresso, se bem souberdes aproveitar.
À medida que passa o tempo e o trabalho amadurece espiritualmente, temos visto que há uma necessidade de maior comprometimento, principalmente porque o mundo espiritual necessita do elemento humano para desenvolver suas atividades de consolo e esclarecimento entre os desesperados que buscam em Jesus o caminho. Nesta parte a casa tem cumprido com seus compromissos. Falar-vos-emos de uma outra ponta da tarefa, que deveis também dar uma atenção diferenciada que são os cuidados com as tarefas assistenciais.
Sabeis, caros irmãos, que a fé sem obras é morta. Quando o apóstolo ensinou dessa maneira certamente não estava se referindo ao fato de que só se alcança a salvação realizando obras materiais de caridade, mas se referia ao que deveria ter o cristão no coração quando no exercício da fraternidade. De que adianta os estudos e esforço de entendimento sobre a Doutrina e a tão propalada reforma íntima se ainda enfrentais dificuldades para desenvolver uma simples tarefa de caridade material ou de consolo aos desfavorecidos do mundo?
Acaso achais que vossa dedicação é exagerada? Examinai vossas consciências e buscai nela quantas bênçãos tivestes desde o ingresso nesta casa e podereis ver que esperais ganhar sempre sem quase nada doar de si ou doando muito pouco. Considerais rigor tal coisa? Pois, creiais, só o rigor convosco mesmo pode vos tirar do mundo de ilusão em que vos encontrais. Frequentemente vos enganais quanto às vossas condições morais.
Lembrai-vos de que o mal não encontra nenhuma resistência para habitar os vossos corações. Por isso as palavras elogiosas sobre vosso trabalho ou vossas tarefas, feitos por pessoas imaturas e sem o entendimento que já aquinhoastes, encontra eco em vossos corações com tanta facilidade. Ocupai-vos do fundo, da essência das questões e não da forma, da aparência. Já é tempo de deixardes de lado atitudes semelhantes aos fariseus que vestiam suas longas e alvas túnicas, considerando os publicanos como seres desprezíveis. Não vos comporteis como a maioria que considera sua tarefa cumprida ao final de cada dia, acomodando-se em suas limitações. 
Sois trabalhadores de Jesus e membros de um núcleo que trabalha com muita seriedade. Acautelai-vos do mal, ou seja, do desânimo, da preguiça, da indolência, da acomodação e da idéia da limitação de vossas almas. Podeis fazer muito mais. Se não o fazem é por falta de vontade e de compreensão das verdades divinas. Lembrai-vos mais uma vez de que Jesus solicitou também que se cobrisse os nus, que se aplacasse a fome, visitasse os enfermos e encarcerados. Mãos à obra, pois, e que Deus os abençoe e proteja”. – Lázaro.

Mensagem mediúnica
Classificação: Espíritos instrutores
Espírito: Lázaro
SEEAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário